Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

MAR

 O amanhecer é sempre repleto de possibilidades... O mês de dezembro é movimentado e intensificado... O segredo é ser dinâmico e, ao mesmo tempo, determinado na busca pela paz... Precisamos de serenidade e de alegria... Abençoada semana! “Siga adiante. Aprenda com o rio. Depois, sempre tem uma outra paisagem e mais uma outra até chegar ao mar.” Os dias seguem a normalidade do fluxo e a tentativa de deixar tudo organizado, nem sempre logra êxito. Ando com algumas pendências que me aguardam, há tempo, para fazer um fechamento. Ainda bem que não estou sozinho neste universo de tantas solicitações. Como em tudo, o lado positivo é evidente, basta fazer uma retrospectiva: até aqui muitas foram as realizações. Dar conta de tudo é uma das ilusões que carrego comigo. Confesso que sempre exijo mais do que o tempo me permite. A auto cobrança me leva à superação. Claro, nem sempre a totalidade das tarefas são contempladas. Continuo aprendendo com o rio: de paisagem em paisagem ele chega ao mar. Seguir adiante é uma escolha que tem rendido ótimas conquistas. Se nem tudo está sendo feito, a maior parte é contemplada satisfatoriamente. Sempre reservo um tempo para contemplar as diferentes paisagens, que preenchem a vida com muitas surpresas. Em alguns dias, a paisagem do deserto se apresenta e nos questiona profundamente. Se existe deserto talvez seja porque ninguém lançou a semente. Conheço pessoas que se acomodaram com o próprio deserto interior. Não é difícil encontrar vidas ressecadas pela ausência de esperança e por terem esvaziado o amor. Vou continuar me inspirando no rio, que segue sem murmurar e sem perder tempo, pois é necessário chegar ao mar. Como caminhar sem um ideal, um objetivo e um sonho? Nesta altura da vida, precisamos de pessoas que semeiem sonhos, que indiquem as paisagens e que mostrem o horizonte. Seguir adiante deveria ser um ato natural, uma escolha espontânea, mas a acomodação se faz atraente e acaba tendo muitos adeptos. Chegar ao mar, isto é, à realização pessoal é uma meta que me atrai e me enche de vigor. Até o cansaço desaparece quando sabemos onde queremos chegar. Viver é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...