Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de março de 2022

BIBLIA

 A importância da Bíblia Sagrada.


Em todas as profissões existentes cada uma delas dispõe de uma ferramenta de trabalho, o médico usa seu estetoscópio, um fotógrafo sua câmera, um pedreiro sua trena para medir, todas elas precisam de um suporte, sem o qual não lograriam êxito em suas tarefas. O cristão não é diferente, sua principal ferramenta cotidiana é a Bíblia Sagrada.

Cabe primeiramente entendermos que a Bíblia é o livro mais lido no mundo inteiro e, para surpresa de muitos, o livro mais perseguido. O filósofo francês François-Marie Arouet, mais conhecido pelo pseudônimo Voltaire, prometeu acabar com todas as Bíblias na França, no entanto, poucos anos depois de sua morte, sua casa foi comprada pela Sociedade Bíblica e transformada em um depósito de Bíblias. Segundo estudos a Bíblia demorou 1600 anos (16 séculos) para ser escrita e os seus colaboradores foram os mais diversificados possíveis, entre eles: reis, pescadores, médicos, estadistas, etc. Porém, todos estes foram nada mais que contribuintes, a saber que, toda escritura foi divinamente e unicamente inspirada por Deus (2 Timóteo 3.16; 2 Pedro 1.20,21).

 A Bíblia, a Palavra de Deus, tem vários significados para o seu povo. Mas o que de fato ela significa? Em 1 Pedro 2.2 ela serve de alimento. Salmos 119.105 uma lâmpada. Efésios 6.17 uma espada e em Romanos 1.16 a mensagem de salvação para todos aqueles que creem. É muito importante destacar que este alimento discorrido pelo apóstolo Pedro, trata-se de algo espiritual, comparado ao pão e ao leite (1 Pedro 2.2), pois é a partir dela que alimentamos o espírito que habita em nós. Vamos refletir o versículo posterior? Com certeza você já caminhou no escuro sem qualquer iluminação, cada passo dado é feito com insegurança, com medo de tropeçar em algo, não é mesmo? Assim é a nossa vida, toda atitude gera uma incerteza em saber se agimos corretamente ou nos equivocamos em relação a tal. A grande notícia é que a Bíblia é uma lâmpada em dois sentidos. O primeiro a curta distância: lâmpada para os nossos pés, já o segundo a uma longa distância, pois ilumina o nosso caminho. 

No entanto, no livro de João 3.16 está escrito: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Em outras palavras, podemos entender que desde o princípio havia um plano extraordinário de Deus em oferecer a humanidade a salvação.

 A Bíblia, a Palavra de Deus, é uma fonte de alegria e sabedoria (Salmos 19.7) ela revigora a alma, torna forte, sólida, segura, bem como, a todo que carece de sabedoria, ela os torna, sábios.

A Bíblia, a Palavra de Deus, é a maior revelação para nossas vidas, por isso ela é essencial, ela resolve os problemas que afligem nossa mente (Salmos 119.165), ela purifica (Salmos 119.9) e, ela atenta para as armadilhas vindouras em nossa vida (Salmos 119.110).

 Cumpre ressaltar que, o hábito mais difícil é o da leitura da Palavra de Deus todos os dias da nossa vida, mas o esforço em meditar nela, nos fará mais que vencedores.

 À vista do exposto, concluo que, a Bíblia Sagrada é a ferramenta que produz mudanças pelas quais nosso coração está desejoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...