Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2022

LÍDER

 A ORFANDADE DOS LIDERADOS


Chama-me atenção saber que um dia Davi chamou a Saul de *”meu pai…”*. Ao falar de pais, refiro-me também a qualquer liderança espiritual que Deus coloca sobre nós. Essas são as pessoas de quem esperamos receber amor, cuidado e encorajamento, por essa razão, dói tanto quando somos ofendidos e rejeitados por um “pai”.


Reinar no lugar de Saul era como uma promessa que se cumpriria para Davi. Ele foi ungido, tocava harpa para Saul, derrubava gigantes, casou com a filha de Saul, morava no palácio, virou amigo de Jônatas, conquistou o favor do povo, comia na mesa do rei e tudo que Davi executava prosperava, pois Deus era com ele. Assim era Davi, muito próximo e fiel ao rei Saul.


Davi estava convencido de que Saul como um “pai” seria o seu mentor e discipulador, aquele que com grande honra, o colocaria no trono. Mas no dia que o rei ouviu a música que dizia: “…Davi matou dez milhares e Saul milhares…”, tudo mudou. Saul agora enciumado, passou a desprezar Davi, e pior, tentou matá-lo através dos homens que um dia estiveram lutando ao lado de Davi.


Por causa dessa implacável perseguição, Davi precisou fugir pela janela para um deserto a fim de salvar sua vida. Ele saiu pela porta dos “fundos”, isto é, na concepção dos homens cruéis que o fizeram sair do palácio sob pressão. A grande pergunta de Davi era a seguinte: porque Deus estava permitindo isso? O fato é que Davi estava agora conhecendo a caverna da solidão e o peso da rejeição.


Davi foi um filho, mas Saul como líder nunca foi um pai para ele. Esse é o clamor de muitos liderados que carregam um chamado, esperando encontrar líderes sarados que possam amá-los, apoiá-los e encoraja-los. Onde estão os líderes pais que dão destino aos seus liderados? Chega de líderes Saul’s que ferem e destroem vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...