Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de março de 2022

SONDAR

 em marcos 7:1-23, jesus nos exorta sobre a pureza interior. 

os fariseus, cheios de rituais religiosos, e estatuto dos a serem seguidos, questionaram o mestre sobre o fato dos discípulos não seguirem um de seus rituais, a cerimônia de lavagens de mãos. jesus então, com precisão, lhes chamou de hipócritas, fazendo alusão a uma das profecias de isaías, que dizia "este povo me honra com os lábios, mas o coração está longe de mim", e continua falando alguns pontos da contradição daquele povo cheio de respeito aos ritos mas que longe estavam do que deus queria que de fato fosse feito.


quantas vezes nos entregamos à preocupações com esteriótipos, com a forma que vamos nos apresentar diante dos olhos julgadores de alguns de nossos irmãos, com seguir ritos e tradições que pela força do costume tornamos tão ou mais importantes do que aquilo que de fato deus quer de nós: um coração puro, uma vida íntegra.


passamos a substituir o coração puro por uma máquina de esteriótipos ou um fiscal da vida alheia, do tamanho da saia alheia, do cabelo, do modo de falar, do que comem ou bebem... 


quanto a isso, cristo foi claro: "aquilo que vem de dentro é o que nos contamina. pois de dentro do coração da pessoa, vêm maus pensamentos, imoralidade sexual, roubo, homicídio, adultério, cobiça, perversidade, engano, paixões carnais, inveja, calúnia, orgulho e insensatez. todas essas coisas desprezíveis vêm de dentro; são elas que contaminam".


e se tivermos uma dessas coisas crescendo em nosso coração, do que adianta o esteriótipo impecável diante dos homens?


é por isso que tenho absoluta certeza que cristo nunca se importou com aparências. ele veio paraa tratar a raíz do problema e ela está onde olho humano algum consegue enxergar. 


deixe cristo sondar e cuidar do seu coraçao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...