Às vezes, pode ser difícil sentir a alegria do Senhor na sua plenitude quando os nossos pensamentos e motivações estão nas coisas erradas. Pode ser que estejamos buscando essa alegria nas bençãos de Deus pelas obras que temos feito em nome dele, na expectativa de respostas de oração exatamente como nós, em nosso finito entendimento, queremos e na esperança de uma vida mais próspera e livre de riscos. Contudo, o salmo 126 nos traz uma atitude que leva, consequentemente, à alegria no Senhor, que é lembrar-se do que Ele fez por nós. Porque grandes feitos o Senhor realizou em nosso favor – todos eles sem que nós merecêssemos -, nós encontramos grande alegria. Porque a sua graça nos acompanha e não deixa que falte nada em nossa casa, encontramos alegria. Porque Jesus morreu na cruz e ressuscitou para que tivéssemos vida em abundância e uma eternidade com Ele, em uma cidade de paz e sem pecado, inclusive, com grandes recompensas pela nossa obediência, podemos encontrar um renovo de grande alegria.
É claro que, em alguns momentos, até lembrar do que o Senhor fez pode não parecer o bastante quando estamos semeando em lágrimas, como o salmo diz. Mas, até nestes momentos de decepção e tristeza, nós podemos encontrá-la ao nos agarrarmos à esperança da promessa vindoura de que aqueles que confiam no Senhor, ainda que tenham hoje sementes regadas em lágrimas, voltarão para casa um dia cheios de feixes frutíferos exuberantes, cantando de alegria. Que possamos aprender a restaurar nosso prazer no Senhor e mantê-lo a cada dia ao nos lembrarmos diariamente da sua maravilhosa graça, das suas promessas e ao mergulharmos na sua Palavra, que tem o poder de ressuscitar aquilo que está morto.
Oração: Senhor, eu louvo a Ti pela sua benignidade, justiça e graça! Agradeço por todos os seus grandiosos feitos na minha vida, pela salvação imerecida e pela sua misericórdia sobre a minha vida a cada novo amanhecer. Transforma, hoje, Senhor, em nome de Jesus, cada semente de tristeza e de desânimo em um grande feixe de alegria e paz. Restaura a alegria da salvação e da Sua presença sobre a minha vida e mantém a sede do contentamento, que só pode ser satisfeito em Ti. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário