terça-feira, 25 de novembro de 2025

FLECHAS

 “Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade.” (Salmo 127:4)

Somos flechas nas mãos do Senhor. Mas as flechas não são arremessadas sozinhas; para isso, é necessário um arqueiro, um arco, um alvo e uma aljava.

A aljava permite o transporte de grande quantidade de flechas, além de possibilitar ao arqueiro municiar-se com rapidez e facilidade. Como uma mochila atual, possui uma correia ou cinta com a qual é pendurado ao lado ou nas costas.

Podemos relacionar o arqueiro com Deus. Ele é o dono do arco e flecha. Ele tem o domínio do arco, conhece as suas flechas e sabe para onde lançá-las. O arco é uma ferramenta que impulsiona a flecha. Esses são os nossos líderes e mentores espirituais; eles nos incentivam e nos impulsionam para o nosso alvo, propósito. Sem o arco é impossível lançar a flecha de maneira correta. Ela só tem valor na mão do arqueiro, e Ele sabe como usá-la.

O alvo é onde a flecha deve atingir e isso só o arqueiro pode determinar. A aljava é onde as flechas ficam a disposição do arqueiro. Estar nela é um sinal de que está pronto para ser usado.

As flechas somos eu e você. Assim como o nosso alvo é Cristo, o alvo dEle são as vidas que ainda estão perdidas. Para isso temos que estar à disposição, limpos e leves, para que a flecha seja preparada com cuidado e não erre seu destino. Há muitas flechas perdidas, mas é tempo de entrar na aljava, recuperar a utilidade e estar pronto para ser lançada por Deus.

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário