Em Gálatas 5:24, aprendemos que “As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza”. Aquele que está unido com Cristo foi crucificado com Ele e recebeu nova vida, uma vida na qual ele é capaz de escolher a obediência, aquilo que é certo aos olhos de Deus, possibilitando, assim, que todos os frutos da carne que o controlavam antes morressem. Nós sabemos, por experiência própria, que esta morte e esta crucificação devem ser diárias, pois a nossa natureza humana continuará nos acompanhando até que a obra de Deus seja completa em nossas vidas, no Dia de Cristo Jesus (Fp 1:6). No entanto, ela nunca poderá dominar aquele que serve a Jesus e está unido com Ele. E, para que isto seja verdade, precisamos ser guiados pelo Espírito Santo.
Quando o Espírito de Deus dirige a vida do servo, ele busca fazer aquilo que o Espírito quer, apesar da inclinação humana para o que a carne deseja. Quando este Espírito nos guia, nós produziremos frutos de justiça, evidências de que Ele está em nós, contra os quais a própria Palavra diz que não há lei (Gl 5:23). Nós não podemos produzir esses frutos sozinhos, pois não são aspectos de nossa personalidade, mas são chamados do Espírito justamente porque amor, paz, alegria, paciência, humildade, domínio próprio, entre os outros frutos, são espirituais; provêm de Deus! Portanto, para que eles se destaquem em nossa vida, precisamos estar unidos à Videira. “Eu sou a videira, e vocês são os ramos”, disse Jesus em João 15:5. “Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.”
Sem Jesus não podemos fazer nada. Podemos achar que somos bons, mas, sem Ele, não estaremos produzindo frutos espirituais, e sim da carne mascarados de boas ações. Para sermos guiados pelo Espírito, frutificarmos e, assim, estarmos realmente sob a Nova Aliança feita por Jesus, precisamos permanecer nele. E permanecer nele significa estar com Ele sempre, o máximo possível! Orar, ler a Bíblia, adorar, meditar, estudar a Palavra todos os dias é essencial para sermos ramos frutíferos na videira e para que não fiquemos secos. São essas ações que fertilizarão o solo do nosso espírito e o prepararão para produzir aquilo que agrada a Deus e evidencia a sua presença no nosso interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário