Você talvez já tenha ouvido falar daquela expressão “fulano é sem sal”. O que, geralmente, alguém quer dizer quando fala isto é que aquela pessoa não tem algo em si mesma que agrada, que satisfaz. Este “sal” que falta é um incremento importante no tempero da personalidade de alguém para que atraia, para que demonstre aos outros que ela possui algo de especial e que interessa o próximo. Na Bíblia nós lemos também sobre pessoas “sem sal” nas palavras de Jesus. Ele nos orienta a termos e sermos sal, o que significa termos em nós esta característica que atrai os outros a nós e que se irradia na forma de uma expressão agradável. Para o cristão, isso não pode ser outra coisa a não ser a presença de Cristo. A presença e, não só isso, mas como bem afirma John Piper, a satisfação do crente em Cristo é o que lhe permite mostrar esse sal às pessoas que estão ao seu redor. Quando um cristão possui este sal, essa satisfação de ter Cristo em sua vida como o mais importante, o indispensável e o essencial, nada pode tirar o seu sabor e todos conseguem provar dele ao se aproximarem desta pessoa.
O cristão que tem sal consegue viver em paz com os outros, pois sabe ignorar brigas e discussões. Ele não revida o mal com o mal, nem precisa apelar para o pecado de maneira a conseguir alegrias momentâneas. O sal já basta; as outras comidas, por mais que tenham um ou outro ingrediente saboroso, prova-sem sempre insípidas e sem graça no final das contas e não dão o prazer que a comida salgada de Jesus oferece. Quando temos este sal que dá o gosto da vida, podemos ser obedientes, passar pelas dificuldades com confiança nas promessas de Deus e viver uma vida pacífica e que glorifica ao Senhor em todos os momentos. As pessoas veem em nós o brilho do Espírito Santo e a presença de Cristo e, uma vez que notam este sal em nós, também querem salgar a comida de suas próprias vidas. Este é o nosso objetivo: ter um saleiro cheio da presença e do contentamento na alegria de Jesus para, a cada dia, salgar a comida da nossa vida com o sabor da eternidade.
Oração: Senhor, hoje eu quero dizer que Tu és o suficiente e que o sal da Sua presença é o bastante para satisfazer toda a minha vida. Deus, faz com que cada novo amanhecer traga mais alegria no Senhor, para que o meu saleiro esteja todos os dias cheio e para que não me falte o sal para viver em conformidade e alegria na Tua Palavra e para que este sal em minha vida possa alcançar as outras pessoas, levando sabor a elas também. Em nome de Jesus, amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário