A Bíblia nos instrui a sermos imitadores de Deus e nos diz para fazermos isto como “filhos amados”. Antes, nos Evangelhos, nós vemos Jesus sendo chamado de filho amado pelo Pai, o Filho no qual Ele tem prazer (Mt 3:17). Dessa forma, percebemos que sermos imitadores como filhos amados é fazermos aquilo que agrada ao Pai. E o que o agrada é a realização de tudo o que manifesta o seu caráter glorioso. Por isso, é nosso dever como cristãos nos esforçamos para atingir, a cada dia, um pouco mais do amor de Cristo, pois este é o elo perfeito (Cl 3:14).
A Palavra também nos diz que a entrega de Jesus na Cruz por nós foi uma oferta e um sacrifício “de aroma agradável a Deus”. Nós, como oferta viva diante do Senhor, também devemos nos dispor ao Senhor como sacrifício que chega aos Céus com o melhor aroma possível. Como fazemos isto? Os versículos seguintes instruem: “Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos. Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças” (Ef 5:3-4). Através destes ensinamentos, nós podemos perceber o quanto somos capazes de melhorar a qualidade do aroma que temos enviado a Deus todos os dias como ofertas declaradas a Ele por meio da fé em Jesus Cristo. Toda vez que falamos sobre assuntos impuros ou sobre cobiça, seja de qualquer tipo, e sobre imoralidades sexuais, comprometemos o cheiro que sobe aos Céus do nosso louvor, que deveria ser bom.
Da mesma forma, a obscenidade, as conversas tolas e os gracejos imorais também não são temperos que melhoram o aroma da nossa oferta ao Senhor. Isto quer dizer que todo tipo de fofoca, brincadeira e até mesmo expressão de afeto que seja, de alguma maneira, inconveniente, desagrada a Deus. Afinal, por mais que algo pareça aceitável diante de nós, sabemos que “Tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica.” (1 Co 10:23) Use o tempo do seu dia hoje para refletir sobre que tipo de coisa você pode mudar no seu comportamento para que o aroma da sua oferta a Deus suba aos Céus de forma suave. Para isto, busque, como diz em Efésios 5:4, trocar as obras erradas que foram ditas ali por ações de graças, isto é, tudo aquilo que podemos fazer com fé de que realmente é agradável ao Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário