O salmo 51 nos dá uma boa instrução do que devemos pedir a Deus. A Palavra nos diz que nós não sabemos orar e que o Espírito intercede por nós (Romanos 8:26). Por isso, orar a Palavra é uma boa maneira de sabermos que estamos pedindo de maneira que agrada a Deus e com a confiança de que receberemos aquilo que pedimos dele. Primeiro, devemos reconhecer que somos pecadores e pedir o perdão e a purificação que vêm de Deus, como Davi fez no início deste salmo: “Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue” (Sl 51:2-3). Depois, podemos interceder para que Deus venha a criar em nós um novo coração – pensamentos, atitudes e decisões – que sejam puros aos seus olhos e conformados à sua santidade.
Podemos interceder também para que nosso espírito seja reto, ou seja, estável, em todos os momentos. Para que não seja corrompido, nem abalado por qualquer circunstância, mas sempre capaz de manter a obediência a Deus. É importante orarmos também pela alegria, pois ela é um um fruto do Espírito Santo, algo que reforça o nosso testemunho de que temos o que há de melhor no mundo, que é a presença de Deus, e é algo que naturalmente sentimos ao reconhecermos que somos salvos e que um resgate foi feito por nós, um preço foi pago para que fôssemos comprados e nossas almas libertas dos cativeiros das trevas. Neste momento, é bom que oremos por obediência. Para que nosso espírito esteja sempre pronto a obedecer, para que ele aprenda a discernir o que é certo, para que nosso prazer, o nosso maior deleite, seja cumprir e seguir os estatutos do Reino dos Céus e vivermos como imitadores de Cristo.
Por fim, devemos sempre lembrar do nosso objetivo aqui na Terra ao concluirmos a nossa oração e pedirmos capacitação a Deus para que possamos compartilhar com aquele que ainda está vivendo como escravo do pecado tudo aquilo que Deus fez por nós e a liberdade e satisfação eternas que existem para aquele que está em Cristo Jesus. “Então ensinarei os teus caminhos aos transgresssores, para que os pecadores se voltem para ti” (Sl 51:13).
Nenhum comentário:
Postar um comentário