Total de visualizações de página

domingo, 29 de maio de 2022

OBEDECER

 A obediência é um teste à nossa fidelidade. Muitos dizem ser fiéis a Deus e ao líder, mas não obedecem, não conseguem frutificar. Todo obediente é frutífero.

Há pessoas que não podem ser contrariadas senão, explodem, dão mau testemunho. Se alguém for contra a sua idéia, “Caim” entra em ação; são do tipo que querem um líder que jamais deixe de fazer a sua vontade, senão os problemas surgem. Eles querem estar debaixo de um líder descomprometido, que se rende à suas vontades e abomina a vontade do Pai.
Onde há resistência em obedecer é porque o caráter não está tratado. Não que a pessoa seja totalmente má, porém há coisas que ainda não foram tratadas.
Os que resistem em obedecer, os que questionam e os que murmuram perdem seu tempo. Perdem a bênção.
Quando o princípio da obediência é quebrado, entra-se na raiz da maldição. Não há um texto bíblico que fale de maldição sem preceder desobediência tão claramente, como em Deuteronômio 28:1-16. Para quem obedece, benção; para quem não obedece, maldição.
“Desobedecemos por falta de humildade.”
Se os outros vão obedecer ou não, é responsabilidades deles, porém eu preciso decidir obedecer, por mais difícil que seja. Essa decisão deve englobar não apenas minha vida ministerial, mas todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...