Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de maio de 2022

VEZES

 “Às vezes a gente passa tempo demais em busca da felicidade. Não que isso seja um grande problema. Afinal, quem nunca fez isso na vida? O problema é projetar a nossa felicidade em situações dignas de produções cinematográficas. Montamos um roteiro de encher os olhos, mas inalcançável pelos recursos que exigem para a sua execução. Diante disso, nos deparamos com a frustação ao perceber que apesar de termos o roteiro perfeito ele não poderá ser executado.

Às vezes me pego pensando se a felicidade é algo inatingível ou se ela é realmente possível. Que talvez as nossas lentes não consigam enxergá-la com clareza. Se ela está nos esperando em algum lugarzinho, dentro de uma caixinha com uma fitinha vermelha, ou se está em cima de algum monte, tipo o Everest, que temos que escalar para buscá-la.
O fato é que talvez a gente pense que a felicidade seja tão inacessível que a transformemos em uma odisseia, quando na verdade ela talvez esteja a dois passos de nós, ao nosso lado e quem sabe bem à nossa direita esperando ser notada. Abraçada pelo meio.
Às vezes acho que mantenho os olhos fixos demais no futuro e deixo meu presente escorrer entre os dedos. E se a felicidade que tanto busco estiver no hoje que me recuso a enxergar? Correr uma maratona inteira seja tão atraente que sequer me dou o privilégio de observar as possibilidades que me surgem pelo caminho.
A gente fica tão cego em chegar logo e se a corrida for em dupla melhor ainda. Quem nunca quis um pódio? Mas nem sempre ser pódio com ou de alguém tem realmente importância. Alguns percursos a gente faz melhor sozinhos, até porque não ficamos condicionados ao passo de ninguém. A gente só vai.
O texto não é somente sobre felicidade, mas sobre viver enquanto há tempo e sobre apreciar o hoje com o que nos é oferecido. A felicidade nem sempre estará naquilo que conquistaremos, por isso não deixe para ser feliz quando tiver um carro ou algo que tanto desejava. A felicidade está mais em ser do que ter. E aqui não se afasta a ideia de que o dinheiro não traz felicidade. Não é, nem de longe, o propósito do texto. É só para que nos atentemos a não fantasiarmos demais para viver. O simples também pode nos fazer felizes."
Pode ser uma imagem de flor e texto que diz "Respire, repense reajuste, recomece, Quantas vezes for preciso. @Fraseandooler"
Curtir
Comentar
Compartilhar
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORAÇÃO

 A ADORAÇÃO "Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o S...