Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2022

VALORES

 Não é fácil admitir para si mesmo que você não está feliz no relacionamento com seu parceiro ou parceira. A infelicidade pode tomar formas diferentes: da distância crescente entre os dois, até as brigas constantes. No entanto, só porque alguém está se sentindo infeliz no relacionamento, não significa, necessariamente, que é hora de terminar. Em alguns casos, os problemas podem ser corrigidos com terapia ou conversas regulares.

Causas de uma relação infeliz - Há uma série de razões que podem fazer com que uma relação se torne infeliz. Para melhorar, é importante identificar essas causas.
Se prender ao passado -
Relembrar os momentos em que o relacionamento era mais fácil e sem estresse, como antes de ter filhos ou quando vocês começaram a namorar, pode causar infelicidade. Ao invés de canalizar energia para estar presente e corrigir os problemas atuais, as pessoas se apegam a essas memórias.
Tentar mudar um ao outro -
Mais um fator que pode trazer uma infelicidade significativa é quando parceiros querem mudar um ao outro. A outra pessoa começará a sentir como se precisasse justificar cada decisão e resposta ao seu parceiro.
Ter crenças e valores diferentes -
Parceiros que não compartilham valores e crenças fundamentais experimentarão mais tensão na relação quando aprenderem mais um sobre o outro e como operam no mundo.
Sentir que está estagnado -
Parceiros que se sentem presos e estagnados naturalmente se sentem frustrados. Eles podem sentir que têm que escolher permanecer no relacionamento ou seguir em frente para crescer e alcançar seus objetivos para além de seu parceiro.
Impacto de uma relação infeliz -
Se você identificou os sintomas de estar num relacionamento infeliz, é bom compreender os efeitos negativos a longo prazo e como isso impacta cada parceiro.
Frustração - Pessoas em relacionamentos insalubres tendem a fantasiar sobre como a relação poderia ser, distorcendo a realidade. Ao fazerem isso e não se aceitarem como são, eles acabam contribuindo para a frustração e a decepção constante.
Menos foco no relacionamento - Em um relacionamento infeliz, a pessoa tem menos chances de priorizar o parceiro. Em vez disso, concentrará seu tempo em outros interesses e relacionamentos.
Decidam a melhor maneira de seguir em frente -
No final, você tem que decidir se seu relacionamento vale a pena ser salvo. E se vocês sentirem que precisam de ajuda, sempre podem buscar apoio nos amigos ou ir a um terapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORAÇÃO

 A ADORAÇÃO "Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o S...