Então disse Deus: “Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa”.
EXODO 3.5
As sandálias, muito além de compor o vestuário no mundo antigo, foram criadas com o objetivo de proteger o homem de ferir os seus pés ao pisar superfícies quentes, espinhosas ou pedregosas.
Nesse sentido, elas nos privam da sensibilidade do tato no local onde
pisamos.
A falta de sensibilidade retarda aquilo que Deus quer fazer na sua vida.
É curioso, mas em seu primeiro encontro com o Senhor, Moisés é desafiado por Deus a remover, tirar as sandálias de seus pés, para que pudesse sentir a atmosfera daquele lugar. Assim como nossos pés sentem a fina areia da praia deslizando por entre os dedos quando pisamos nela, Deus queria que Moisés sentisse a Sua santidade ao pisar naquela terra santa.
Era como se Deus quisesse que Moisés sentisse o sobrenatural daquele lugar contagiando sua vida desde a sola de seus pés até chegar em todo seu corpo.
Fazendo uma analogia dessa história com nossas vidas, quais são as sandálias que precisam ser removidas de nossos pés para que sintamos o sobrenatural de Deus? O que priva nossos sentidos? O que nos impede de sentir o sobrenatural do Pai agir em nós?
Precisamos conversar com Deus para que Ele nos mostre quais são os obstáculos que nos impedem de nos aproximar cada vez mais d’Ele. Só Ele pode nos libertar de todas as amarras que nos impedem de avançar rumo ao Seu Reino. Assim como desafiou Moisés, o Senhor está nos desafiando hoje a tirar nossas sandálias e andar com os pés descalços dentro de nós mesmos.
Portanto, não desanimemos, tiremos as sandálias e, se for preciso, despiremos totalmente a nossa alma em um ato de despojamento e humildade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário