Total de visualizações de página

domingo, 20 de setembro de 2015

COMO EVANGELIZAR SEUS FAMILIARES?

Não existe nada melhor na vida de uma pessoa do que ela entregar sua vida a Jesus e experimentar os efeitos de uma vida regenerada, sendo transformado pelo poder do Espírito Santo. O desejo de que outras pessoas façam o mesmo com suas vidas, deve ser algo permanente em nós. Lembrando que, “evangelizar é anunciar Jesus, deixando os resultados com o Espírito Santo”. Antes de continuar preciso lhe dizer duas coisas: 1. Não perca de foco o desejo de ver seus familiares convertidos a Jesus. Não se acomode, deixando de lado este grande objetivo. 2. Não force a barra. Não fique falando de bíblia a cada frase, isto dará a eles uma visão distorcida do evangelho, além de colocar você na categoria dos “crentes chatos”, inconvenientes. Não fique colocando versículos bíblicos por todos os bolsos, paredes e outros lugares, sei de uma pessoa que colocou até a bíblia aberta dentro do prato do marido, atitudes como estas, apesar de bem intencionadas, terão um efeito contrário no coração destas pessoas. Não fique insistindo ininterruptamente seu familiar para ir à igreja. Lembre-se de que a Bíblia nos exorta: “Seja a vossa moderação conhecida de todos...” (Filip. 4:5). Para evangelizar seus familiares: • ORE INTENSAMENTE E REGULARMENTE – Tiago 5:16ª “As pessoas podem resistir nossas palavras, mas são totalmente vulneráveis às nossas orações”. Clame pela misericórdia de Deus para com esta vida, peça para que Deus preserve esta vida, que pessoas comprometidas com Deus sejam estrategicamente colocadas em seu caminho e usadas com sabedoria em sua vida, peça para que Deus quebre as resistências emocionais e espirituais neste coração. Quando ocorreu minha conversão em 1980, o que eu mais desejava era ver meu pai convertido, como trabalhava com ele, forcei a barra, resultado, ele furioso me proibiu de falar qualquer coisa a ele sobre Bíblia, Jesus, Deus, Igreja. Muito triste, compartilhei com uma amiga a respeito e ela me disse: “Fausto, você tem falado muito de Jesus a seu pai, inverta as coisas, fale mais de seu pai a Jesus”. Anos depois, meu pai veio a entregar sua vida a Jesus. • DÊ UM BOM TESTEMUNHO – Mateus 5:13 Quando compartilhei com minha mãe sobre minha conversão, no dia seguinte, ela me disse: “Filho, contei a seu pai”. Eu perguntei: E aí, mãe, o que ele disse? Ela respondeu: “Ele disse uma frase só: Eu só quero ver!”. A maior parte dos filhos de cristãos que hoje estão afastados de igrejas, é em virtude da contradição entre o que seus pais criam e o que eles viviam em suas casas. Na igreja um santo, em casa um demônio. As vezes não é necessário abrir a boca (I Pedro 3:1,2) sua vida terá dito o suficiente para que sua família queira conhecer o Deus a quem você serve. Lembro-me de uma vez, que um rapaz membro da igreja, vivia pedindo para que eu orasse pelos seus pais, que segundo ele viviam um péssimo relacionamento. Um dia resolvi visitar seus pais, qual não foi minha surpresa, quando sentado na sala com eles, eles começaram a me dizer do péssimo comportamento do filho em casa. Tem pessoas que são assim, querem mudanças mas não cooperam para que elas ocorram. Querem que a família vá pra igreja, mas vivem falando mal da igreja em casa. • APROVEITE AS OPORTUNIDADES COM SABEDORIA – Tiago 1:5 Na medida do possível tenha uma boa convivência com seus familiares, convide-os para visitar sua casa, visite a casa deles. Faça algumas programações juntos, jogue bola, vá ao cinema, etc. Existem cristãos que quando convertem, não se aproximam mais de pessoas que não são cristãs. Esquecemos que a amizade é uma das ferramentas mais utilizadas por Deus para propagarmos o evangelho. Sempre haverá momentos em nossa família em que uma palavra dita a seu tempo e uma atitude amorosa farão muita diferença (Provérbios 12:18). Há momentos na vida em que as pessoas estão mais abertas, sensíveis, com menos resistências. Se disponha a ser uma benção nas mãos de Deus em favor de sua família. Nestas horas, faça-se presente, para orar com eles, simplesmente abraçá-los, ajudá-los a verem o amor de Jesus através de sua vida, Jesus disse certa vez: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. (Mateus 5:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...