Total de visualizações de página

sábado, 15 de outubro de 2022

PRESSA

 Palavra de saudação:

  Calma! Pra que essa pressa?


  Marcos 4:26 Ele prosseguiu dizendo: "O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra. 

  27 Noite e dia, quer ele durma quer se levante, a semente germina e cresce, embora ele não saiba como.   

  28 A terra por si própria produz o grão: primeiro o talo, depois a espiga e, então, o grão cheio na espiga. 

  29 Logo que o grão fica maduro, o homem lhe passa a foice, porque chegou a colheita".

 

  Fazemos parte de uma geração imediatista, seja simplesmente na hora da alimentação (fast-food), como em qualquer processo da vida. Acabamos cometendo o erro de achar que a obra de Cristo em nossa vida precisa acontecer em ritmo acelerado.

  Cada um vive o seu processo de forma única e pessoal, seria um erro alguém colocar expectativas de que eu mude e comece a fazer certas coisas da água para o vinho de uma hora para outra, assim como eu mesmo ter essas mesmas expectativas em mim. 

  Neste capítulo 4 nós temos também a parábola do semeador em que Jesus cita uma semente caindo e meio as pedras, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda (Mc 4.5). Percebe que logo brotou? E que isso não significava que as coisas estavam perfeitamente bem?

  Hoje temos muitos escândalos referentes a quedas de pessoas que na mesma velocidade que apareceram, caíram e saíram do meio evangélico e sempre nos perguntamos o por que disso?

  Um dos motivos está claro aqui, temos que aprofundar nossas raízes, investir tempo para firmar nossos passos e crescer no secreto, para então podermos manifestar ao mundo aquilo que já é grande dentro de nós, temos de nos preocupar mais com o ser do que com o parecer, ou seja, mais importante é a essência do que a aparência. 

  Isso também é um desafio na era das redes sociais, onde somos tentados a mostrar tudo o que se passa na nossa vida e muitos se preocupam com a imagem e desrespeitando o processo que conta com fases que precisamos passar. Considerando essa coisas, aplaudir aquele que cresce em ritmo acelerado pode ser um erro fatal, estaríamos contribuindo para a queda de alguém.

  Existe um ritmo para que as coisas aconteçam em nossa vida, esse ritmo é estabelecido pelo próprio Deus e temos sim a nossa parte de responsabilidade nisso, pois depende muito do nosso empenho e esforço crescer e desenvolvermos na vida cristã e nos dons concedidos a nós. 

  Faça uma autoavaliação da sua caminhada, entendendo sim que há uma grande nuvem de testemunhas que nos observam na expectativa de um bom testemunho, mas que, como diz o escritor aos Hebreus, corra com paciência (Hb 12.1), ou seja, da mesma maneira que queremos e nos esforçaremos muito pata mudar práticas e costumes do velho homem, para desenvolver ministerialmente e nos dons, esperamos com paciência o tempo certo para que tudo aconteça dentro da vontade de Deus.


  Espero que essa palavra tenha te ajudado, meu desejo em Deus é que você seja um pessoa muito abençoada em todas as áreas da sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...