Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de março de 2023

AMIGOS

 Sl 1:6


Quando um filho sai com os amigos ou viaja, os pais sentem-se mais aliviados ao poderem acompanhar o trajeto, em busca de segurança. Os aplicativos de transporte urbano também fornecem uma maneira do passageiro partilhar a rota com outra pessoa. Na moda antiga, os pais ficavam de olho nos filhos, ao brincarem na rua. 


Saber que alguém nos acompanha é sempre reconfortante. Imaginem quão extraordinário é ser acompanhado pelo Eterno!  


É justamente isto que o Salmo 1 encerra dizendo. Afirma que “o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá” (v.6). 


O Senhor conhece o seu caminho! A palavra hebraica para ‘conhecer’ (yada) significa observar e acompanhar. Indica que o Deus Eterno não apenas sabe onde você está e como você está, mas Ele o acompanha passo a passo e cuida de você.


Tenha em mente algumas verdades. Primeiro, seja justo e não ímpio! Todo o Salmo 1 faz um contraste entre o caminho de morte do ímpio e o caminho de vida do justo. O justo é aquele que crê, ama e segue os ensinos de Deus. O ímpio é aquele que não o faz. Seja justo e ande como um justo!


Segundo, Deus conhece o seu caminho, tanto os fatos bons, quanto os maus. Ele conhece o seu caminho hoje, como está a sua vida, a sua fé, e como você lida com os ataques da carne, do mundo e do diabo. Ele conhece em nós, inclusive, o que não conhecemos. Nada foge ao conhecimento do Eterno.


Terceiro, Deus o acompanha. A cada passo, bifurcação, dúvida, pressão ou desafio, você jamais está sozinho! O Eterno Pai nos observa, acompanha cada movimento, livra-nos do mal e cuida de nós. Estamos em boas mãos e podemos descansar em Deus. 


Vivamos a cada dia como justos, crendo, amando, seguindo e servindo a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...