Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de março de 2023

VIDA

 Em meio à uma vida complexa e veloz, em um ambiente com crescentes demandas e atrações, tem sido cada vez mais fácil esquecermos o essencial e nos atermos ao periférico, secundário e fútil. 


Os dias parecem pequenos e as horas curtas demais para tudo o que devemos fazer. As demandas diárias vêm em ondas, nos mantendo com uma constante sensação de dívida perante compromissos, responsabilidades e expectativas. 


Se entendemos, como a Palavra nos ensina, que vivemos em meio à uma guerra espiritual, eu pergunto: qual a área da nossa vida que está sendo mais frontalmente atacada nesse cenário?


Eu creio que o principal alvo de ataque é a centralidade de Cristo em nossas vidas. À medida que valorizamos demais as circunstâncias, os sonhos pessoais, o sucesso e a derrota, os amigos e os inimigos, os holofotes e todas as atrativas e elaboradas luzes, perdemos de vista que… é só Jesus. 


Sim, Jesus é tudo o que você precisa para viver! Jesus é tudo o que você precisa para ter paz. Jesus é tudo o que você precisa para florescer. Jesus é tudo o que você precisa para frutificar. 


Assim lemos: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1 Tm 2:5). 


Ninguém mais pode redimi-lo e guarda-lo em seus braços. Nem dinheiro, sucesso, saúde, competência ou amizades. Nem pregadores, conselheiros, família da fé, anjos ou querubins. Há um só mediador. É só Jesus!


Agradeça a Deus por Jesus ter entrado em sua vida, mudado a sua história, perdoado os seus pecados e guardado a sua fé. 


Não se deixe distrair! Olhe para a sua lista de tarefas, demandas que lhe chegam e o brilho do seu dia, e lembre-se que sem Jesus, nada tem significado ou propósito. Por outro lado, com Jesus tudo ganha vida e beleza, significado e propósito, motivo de eterna adoração. 


A cada dia, lembre-se: é só Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...