Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de março de 2023

AMOR

 Lemos na Bíblia Sagrada: “Nunca abandone o amor e a fidelidade; faça disso uma regra de vida; grave isso em seu coração. Então você será honrado e compreendido por Deus e pelos homens” (Pv‬ ‭3.3-4‬ ‭NBV).‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


O Senhor quer que eu e você entenda que a pessoa que realmente o agrada é aquela que é humilde de coração. Essa pessoa encontra o favor divino.


Um favor que não pode ser conquistado por nossas próprias forças, por meio de atos que consideramos justos. Mas, somente com um coração aberto e humilde diante de Deus.


Contudo, você pode perguntar: Como posso saber que meu coração é humilde? Fácil, pergunte-se: estou andando em amor. Amor orientado na direção vertical e na direção horizontal?


Assim diz o Senhor: “‘Ame ao Senhor seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua mente e de toda a sua alma’. Esse é o primeiro e maior mandamento. E o segundo em importância é parecido: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.” (Mt ‭22.37-39‬ ‭NBV).‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Além disso, você pode levantar outra questão. Sou uma pessoa que me arrependo e confesso meus pecados a Deus, confiando na fidelidade e na justiça dEle para me dar o perdão?


Enfim, se seu amor a Deus e ao próximo é real, genuíno e você põe a Palavra de Deus em prática quando lê: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e Justo para perdoar os nossos pecados e nos limpar de toda maldade.” (1 Jo‬ ‭1.9‬ ‭NBV)?


Então, a resposta é sim, seu coração é humilde diante de Deus. Mantenha-o assim, pois “assim diz o Alto, o Sublime, que vive na eternidade, cujo Nome é o Santo: “Eu moro naquele lugar alto e santo, mas habito também com o humilde de espírito e com o arrependido, para dar novo ânimo ao humilde e coragem e vontade de viver aos que estão tristes e abatidos por causa de seus pecados.”

‭‭(Is‬ ‭57.15‬ ‭NBV).‬‬‬‬



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...