Total de visualizações de página

sábado, 25 de março de 2023

VALOR

 

É impressionante como as pessoas ainda veem os outros como peças a serem compradas. Muitos realmente pagam o preço que acreditam que a pessoa tem. Eles não conseguem entender que o valor pessoal é muito maior que qualquer objeto luxuoso que eles possam determinar como sendo seu preço.


Simplificando e usando as palavras de poetas, se alguma coisa possui preço, ela pode ser comprada. Mesmo se o preço for muito alto para alguém, o dinheiro pode ser guardado por alguns meses ou anos e por fim adquirido o fruto do desejo. E é justamente por este motivo que as pessoas não têm preço, ou não deveriam ter. Comprar alguém não faz parte da natureza humana, pois todas as pessoas são livres e possuem valor infinito.


Aquilo que não tem preço, mas tem valor, não pode ser comprado. Precisa ser CONQUISTADO. E depois da conquista, deve ser PRESERVADO em atos e palavras diárias. E é assim que cada pessoa deve entender o quanto ela vale. Ela não pode ser comprada com presentes, favores ou de qualquer outra forma. E nem deve expor a si mesma como algo a ser comprado. O valor individual vai muito além de qualquer bem deste mundo.


Oferecer presentes, regalias e privilégios com a intenção de ter algo em troca é muito comum. A maioria das pessoas sente-se obrigadas a retribuir de alguma forma quando recebem algo. Por isso muitas pessoas, homens e mulheres, buscam formas de presentear ou agradar com gastos, muitas vezes bem altos, apenas para que a outra pessoa se sinta na obrigação de permanecer ao seu lado e oferecer algo em troca. Uma situação social que não é saudável para nenhum dos dois.


Pessoas que fazem isso normalmente possuem a autoestima baixa. Elas não gostam de si mesmas e acreditam que somente “comprando” alguém conseguem permanecer acompanhados. Isso não é verdade, pois cada pessoa possui seu próprio valor independentemente do fato de estar acompanhada ou não. Quando a outra pessoa aceita a situação e cede aos caprichos do seu “comprador” ela mostra que sua autoestima também não está muito boa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...