Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de março de 2023

SALMO 107

 Salmo 107


A simplicidade do Salmo 107 é cativante. Como um Pai que explica com palavras simples ao seu filho, para que ele entenda algo complexo, o Salmo inicia com essa afirmação: “Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre” (v.1). 


Render graças (yadah) significa agradecer. Nesse caso, agradecer a Deus de forma pessoal, intensa e continuada. E os motivos dessa gratidão são dois: “Ele é bom” e “a sua misericórdia dura para sempre”. Bondade e misericórdia. 


Pensemos primeiramente sobre a Sua bondade. Observe que o Salmo não diz apenas que Deus faz o bem, mas que Ele é bom. Portanto, a bondade faz parte da Sua natureza. 


Deus é bom! Foi Ele quem o criou, deu a você vida, existência, uma história. 


Deus é bom! É Ele quem conserva a sua vida, o livra da morte e do mal, guarda-o além do que você pode imaginar. 


Deus é bom! Ele o chamou pelo nome. O trouxe das trevas para a luz. Escreveu o seu nome no Livro da Vida que ninguém pode apagar. 


Se a Sua bondade é imensurável, há também a Sua misericórdia. Em hebraico, misericórdia (checed) significa que Ele continua sendo bom e agindo com bondade, mesmo tendo motivos para fazer diferente. 


Merecemos a morte, mas Ele nos dá vida. Merecemos ser expulsos, mas Ele nos trás para casa. Merecemos ser esquecidos, mas Ele nos chama pelo nome. Merecemos o castigo, mas Ele enviou o perdão. Merecemos o inferno, mas Ele nos prepara um lar. Merecemos o isolamento, mas Ele nos convida a viver eternamente em Sua presença. Isto é misericórdia!


Não perca a chance de ser grato a Deus nesse dia, porque Ele é bom! Abra os seus olhos para enxergar os pequenos e grandes atos de bondade do Senhor.


Relembre a bondade e misericórdia de Deus em sua vida, sua casa e seus caminhos. Tudo aquilo que você recebe oposto ao que merece. Misericórdias do Senhor.


Encha o seu coração de gratidão, louvor e contentamento, pois Ele é bom e suas misericórdias são eternas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...