Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de março de 2023

SALMO 90

 Salmo 90


A nossa vida passa rapidamente e os dias mostram-se cada vez mais curtos. O último natal parece que foi ontem, e o próximo chegará mais depressa do que imaginamos. 


O tempo, assim, nos relembra a cada dia que a vida é curta e que os dias voam. 


O Salmo 90 fala sobre a transitoriedade humana. Inicia atestando a fidelidade de Deus “de geração em geração” (v.1). Logo depois afirma que a vida passa rapidamente, como um breve pensamento (v.9).


Faz um pedido: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (v.12). E termina com um

clamor: “Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus” (v.17).


Algumas preciosas lições! Primeiro, devemos viver cada dia celebrando a bondade do Senhor. O dia de hoje foi feito pelo Senhor para que pudéssemos vivê-lo plenamente. Viva o seu dia com o coração cheio de contentamento em Deus. Viva o seu dia servindo a Cristo e cumprindo a missão. Viva o seu dia amando e servindo aos que estão ao seu redor. Os dias passam rapidamente e não podemos desperdiça-los. O tempo é um presente precioso que nos foi dado. 


Segundo, peçamos ao Senhor que nos ensine a contar os nossos dias. A expressão “contar os dias” usada no verso 12 significa observar e avaliar. Em outras palavras, devemos observar com cuidado cada dia que o Senhor nos dá, retirando dele a lição que nos é apresentada. Sejam dias fáceis ou difíceis, com saúde ou enfermidade, provisão ou necessidade, há lições de Deus para nossas vidas. O que Deus está falando? O que Deus está fazendo? Observe o dia de hoje olhando para os fatos da vida com os olhos da fé, e retenha o ensino de Cristo para a sua vida. 


Por fim, perante um tempo que voa e dias maus misturados aos dias bons, há apenas um pedido a fazer: “Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus” (v.17). Precisamos da graça de Deus a cada dia, para cada experiência, em cada situação.

‘Graça’ é recebermos do Senhor aquilo que não merecemos. É o presente da Sua bondade, presença e bençãos aos Seus filhos. Precisamos dessa graça, e precisamos todos os dias. 


Que possamos olhar com alegria, expectativa e gratidão para o dia de hoje, contando com a imensurável graça de Deus, aprendendo o que temos para aprender, para que alcancemos corações sábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...