Total de visualizações de página

sábado, 25 de março de 2023

APRENDER

 Ótimo dia a todos 


A gente tem que aprender a comunicar o que sente e não esperar que o outro adivinhe o que se passa em nossa mente.

Ninguém vai saber o que sentimos se nós não temos a coragem de dizer.

A comunicação sadia constrói pontes que aproximam as pessoas.

É através da fala que comunico o que me fere, o que me cura, quais as necessidades que sinto, os anseios que tenho, os sentimentos que habitam o meu coração.

Comunicar é demostrar respeito ao outro e lhe abrir a porta desse território sagrado que é o nosso mundo emocional.

Quando eu falo de maneira adequada e precisa eu dou a essa pessoa a oportunidade de me entender, de mudar se for preciso, de repensar suas atitudes e a relação como um todo.

Tão importante quando saber falar é saber ouvir e interpretar. O diálogo não deve ser campo de batalha onde se trocam acusações. Mas um terreno onde possa se plantar a empatia, limpar os pontos conflitantes e construir uma relação com bases fortes.

Quantos amores se perdem ou nem começam, puramente por falta de diálogo?

Talvez a conversa não resolva tudo, mas certamente sem ela, nada se resolve.

Algumas vezes é preciso coragem para falar? Sim. É preciso coragem, humildade, confiança boa vontade e ousadia para enfrentar a própria vulnerabilidade, para expor sentimentos profundos, e para tocar em pontos delicados. Mas é só através disso que pode ser construído algo sadio e real.

Por isso,

se você ama, comunique!

Se algo lhe machuca, comunique!

Se existe alguma coisa a ser reformulada, revista, trabalhada ou simplesmente um sentimento que bate no peito, comunique!

A comunicação sadia salva amores!



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...