Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de março de 2023

SALMO 84




O que de fato alegra o nosso coração? O que enche a nossa alma de contentamento? Bens, pessoas e experiências? Viagens, realizações e sucess


Em toda a Palavra o Senhor nos chama a termos nele o nosso maior motivo de alegria; encontrarmos nele o nosso tesouro mais precios


No Salmo 84 o Salmista está encantado pela presença de Deus! A alma suspira e o coração se alegra pela presença do Eterno (v.1,2)


Revela que “um dia nos teus átrios vale mais que mil” (v.10) porque o Senhor Deus é “sol e escudo” (v.11


O Salmo termina com uma declaração feita a Deus: “feliz o homem que em ti confia” (v.12


Que verdade maravilhosa! Somos chamados por Deus a termos plena alegria nele. Mesmo que as circunstâncias da vida nos decepcionem, Ele permanecerá fiel


Assim, um dia em sua presença vale mais que mil. Invista no seu tempo com Deus! Não há nada mais precioso. Cultive a leitura da Palavra, a adoração e a oração. Valorize o culto a Deus juntamente com outros irmãos. Um momento dedicado a buscar a Deus vale mais do que toda a vid


O Salmo também faz uma ligação entre a felicidade e a confiança em Deus: “feliz o homem que em ti confia” (v.12). Significa que a verdadeira felicidade não está associada às nossas conquistas e realizações, mas à confiança em Deus


Confie no Senhor! Ele jamais o desamparará


Confie no Senhor! Ele é sempre fiel


Confie no Senhor! Nele você encontra significado de existência


Confie no Senhor!  Ele é o seu motivo de alegria

.,. . . . a!. ).).. o!o? seu motivo de alegria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...