Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de março de 2023

SALMO 91

 Salmo 91


A vida abriga situações dificílimas e dias confusos. Estamos vulneráveis a ataques internos e externos, sejam físicos, emocionais ou espirituais. Precisamos de refúgio! 


O Salmo 90 inicia com um posicionamento: “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio” (v.1,2). 


Precisamos habitar diariamente no esconderijo do Altíssimo. Ali encontramos proteção e cuidado. É lugar de absoluto acolhimento e consolo. Somos protegidos contra tudo e todos, inclusive nós mesmos. Esse incomparável abrigo pertence ao Onipotente, o Senhor que tudo pode e tudo faz. Não há lugar melhor! 


Nesse “esconderijo do Altíssimo” podemos descansar “à sombra do Onipotente”. Que figura linda! Perante um mundo maligno, dias confusos e ataques de toda parte, podemos descansar à sombra (bem próximos) do Senhor. O descanso não é o lugar, mas Deus. A segurança não vem do cansado, mas do Provedor do descanso. Toda a Palavra nos convida a confiar e descansar fundamentados na fé - cremos que Deus cuida do Seu povo: “… Deus meu, em quem confio” (v.2). 


O “Esconderijo do Altíssimo” nos mostra que somos imperfeitos, vulneráveis e fracos. Portanto, precisamos de esconderijo, refúgio onde buscamos proteção e cuidado. 


O “Esconderijo do Altíssimo” nos lembra quem é o Provedor do cuidado e proteção. Não somos nós, mas o Altíssimo. Não são nossas famílias ou amigos, mas o Altíssimo. Não é a igreja ou os líderes, mas o Altíssimo. Ele é Fiel, Santo, Poderoso, e cuida de nós. 


O “Esconderijo do Altíssimo” nos ensina que podemos descansar. Em meio a dias difíceis, mares revoltos e emoções instáveis, podemos descansar. E o descanso procede de uma verdade: o Altíssimo é maior do que qualquer tragédia da vida. A Sua graça é insuperável e a Sua misericórdia renovada a cada manhã. 


Irmãos e irmãs, busquem a cada dia habitar nesse maravilhoso esconderijo, onde você encontra descanso e paz, ânimo e força, graça e misericórdia: “Deus meu, em quem confio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...