Total de visualizações de página

domingo, 26 de março de 2023

SENHOR

 EU LHE RESPONDEREI


(Salmo 91)


Ainda no Salmo 91, vemos algumas palavras finais que enchem o coração de esperança, força e paz. 


O Senhor diz: “Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia Eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei” (v.15). 


Esse belíssimo Salmo inicia nos convidando a habitar no esconderijo do Altíssimo e segue nos ensinando que o Altíssimo nos livrará de todo mal. Encerra com uma afirmação: ao invocarmos o nosso Deus, Ele nos responderá. Que magnífica verdade! 


Deus deseja ser invocado. Lemos que Abraão “invocou o nome do Senhor” quando peregrinava por terra estranha (Gn 12:8). Novamente ele “invocou o nome do Senhor” ao fazer ali a sua morada (Gn. 13:4). Mais uma vez ele “invocou o nome do Senhor” ao ouvir a voz de Deus (Gn 16:13). Mais a frente ele “invocou ali o nome do Senhor, Deus Eterno” quando plantava tamargueiras em Berseba (Gn 21:33).


A palavra hebraica usada para ‘invocar’ (qara) significa “chamar”, “clamar”, “gritar”, “falar em alta voz”. A ideia é de alguém que chama por outro, falando bem alto o seu nome. E a promessa que vemos no Salmo 91 é que, ao invocar o nome do Senhor, Ele nos responderá! 


Invoque ao Senhor! Ele é o Atissimo, Eterno, Poderoso e Fiel. Não há ninguém como o Senhor. Nele você encontra verdade e luz; salvação e graça; direção e paz. Ninguém se compara ao nosso Deus. 


Invoque ao Senhor! Ele deseja ser invocado. Ele deseja responder ao seu clamor. Ele deseja conversar com você por meio de Jesus Cristo. Ele está com os ouvidos abertos e o coração pronto para ouvir cada um de nós.


Invoque ao Senhor! Abra o seu coração, pois Ele deseja conversar com você sobre as realidades mais profundas e complexas de sua alma. Ele é o seu Criador, Pai e Redentor. Fale com Ele sobre as suas dores e alegrias, certezas e dúvidas. 


Invoque ao Senhor! E abra os seus ouvidos para ouvir a resposta do Eterno. Deus responde no tempo certo, do jeito certo e com o propósito certo. Tenha uma vida de oração e leia a voz do Eterno em Sua Palavra. O Espírito do Eterno que habita em você intercede por você com gemidos inexprimíveis. 


Invoque ao Senhor e descanse nele, pois “Eu lhe responderei; na sua angústia Eu estarei com ele, livra-lo-ei e o glorificarei” (v.15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...