Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de março de 2023

HACKERS

 Muito antes de existir internet, Paulo foi vítima de “hackers”. Por isso instruía a seus leitores a observarem sua maneira de escrever para não serem enganados. “Eu, Paulo, escrevo com meu próprio punho. Este é o sinal em cada epístola. É assim que escrevo” (2 Ts. 3:17). 


Muitas epístolas corriam entre as igrejas como se houvessem sido escritas por Paulo ou algum outro apóstolo. Gente má e inescrupulosa usava seu nome e credibilidade para auferir lucros. Paulo os denunciou incessantemente, dizendo que até o diabo se transfigura em anjo de luz.


O maior temor do apóstolo era que muitos abraçassem outro evangelho, submetendo-se a outro Jesus, e assim, recebessem outro espírito achando tratar-se do Espírito Santo. Não se engane, pois nem Cristo está isento de ser hackeado.


Antes de acolher uma mensagem, imagine se ela caberia nos lábios de Jesus. Antes de atribuir algo ao Espírito Santo, questione se tal manifestação combinaria com a natureza amorosa da divindade. Como disse Jesus, Suas ovelhas reconhecem a Sua voz, sempre doce e cheia de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORAÇÃO

 A ADORAÇÃO "Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o S...