Total de visualizações de página

sábado, 25 de março de 2023

GENTE



Em alguns momentos, a gente fica confuso com relação ao que está sentindo, parece que temos medo dos sentimentos que nos acomentem. Se estamos tristes, tememos encarar a tristeza e descobrir as suas razões, preferimos mascará-la com alguma desculpa e a deixamos ali, e ele fica incomodando, porque ora sim, ora não ela tira a máscara para nós, mesmo sem a nossa permissão.

Se estamos alegres, fazemos o mesmo, não identificamos as razões e quando a euforia passa a gente fica meio órfão, a gente não sabe porque caímos tão profundamente na amargura. A alegria que antes era contagiante, desaparece como água evaporada. E é a mesma razão, porque sem saber de onde veio a alegria, fica impossível vivenciar o momento e não sentir dor quando ele termina.

Por isso encare tudo o que se passa com você com sabedoria, questione as razões, compreenda de onde vêm os sentimentos, dê nomes a eles e entenda quando eles merecem ser guardados, quando merecem ser descartados ou se precisam ser corrigidos, mas não acumule nada que você desconheça, isso, certamente vai adoecer a sua mente, amargurar o seu coração e vai deixá-lo sempre com uma sensação de fel na boca.

Isso é se autoconhecer, é viver com consciência de onde estamos, quem somos, o que nos alegra, o que nos magoa, onde queremos ficar, como queremos estar. A auto consciência nos permite levar a vida mais leve, em paz, sem medos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...