Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de junho de 2023

CONHECER

 Mais importante do que conhecer o caminho é compreender o seu significado. Em Lucas 9 lemos: “Jesus dizia a todos: […] Quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la. Mas quem que, por amor de mim, perder a sua vida, vai salvá-la” (v. 22-23). 


É seguindo Cristo de perto que vamos compreender que nossa vida não tem sentido sem Ele, que há um preço a pagar para segui-lo, que somos chamados em missão e, na lógica do Reino, ganhar significa perder e perder é ganhar. 


Para seguirmos até o fim, é necessário levar apenas o essencial. Na caminhada com Cristo, os discípulos aprenderam a renunciar. Ao longo de suas vidas, eles abriram mão da segurança, do conforto e de desejos pessoais. Para completar a caminhada, precisamos saber o que é essencial e não devemos carregar pesos mortos. 


O povo Fulani do Oeste africano é conhecido por ser um povo andarilho e nômade. São percebidos ao longe por sua silhueta alta e esguia e conseguem caminhar durante longos períodos, às vezes por semanas. Um dos segredos para conseguirem perseverar nas longas caminhadas é a ausência de pesados fardos sobre seus ombros. Diferente dos demais grupos da região, eles carregam pouquíssima coisa, sabendo bem identificar o que é essencial.


Talvez você se sinta desanimado pela dureza da caminhada, confuso pelas portas que ainda não se abriram ou inquieto por considerar-se inadequado para a missão. Lembre-se de que é na caminhada que Ele anima, confirma e fortalece você. 


Sirva ao Senhor conforme as forças que você tem. Entre pelas portas que estão abertas. Ensine de acordo com a sua fé. Na caminhada, lembre-se de que aqueles discípulos fracos, temerosos e incrédulos foram transformados em pregadores de Deus, exemplos de fé, missionários em terras distantes e mestres dedicados. Eles usaram os seus talentos e foram fiéis até o último dia, quando finalmente se encontraram – face a face – com aquele que é o próprio Caminho.


Siga caminhando com esperança e paz, e vá até o fim! Aquele que está ao seu lado é Fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...