Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de junho de 2023

REFLETIR

 Nessa nova série vamos refletir sobre os relacionamentos, e minha oração é que Deus nos ajude nessa jornada. 


Os relacionamentos são um dos grandes presentes que recebemos de Deus, e também um dos maiores desafios que temos em nossas mãos.


Nessa palavra inicial, há três verdades que eu gostaria de destacar. A primeira é que fomos criados para nos relacionarmos.


Lemos em Gênesis que Deus criou a humanidade para o relacionando com Ele e uns com os outros. Não fomos criados para uma vida isolada, distante dos demais. E esse relacionamento, antes da queda, era pleno, íntegro e amoroso (Gn 1:27-31).


A segunda verdade é que o pecado quebrou os nossos relacionamentos. O pecado nos distanciou de Deus e também nos distanciou uns dos outros. O orgulho, inveja, ciúme, desconfiança e deslealdade passaram a fazer parte da maneira como nos relacionamos nesse mundo (Gl 5:19-21).


A terceira verdade é que Deus deseja que tenhamos relacionamentos saudáveis e amadurecidos, redimidos em Cristo Jesus. Em Cristo, o nosso relacionamento com o Pai, quebrado pelo pecado, é restaurado. Assim, passamos a aprender o que é amor, cuidado, fidelidade e mansidão. O relacionando com o próximo também é restaurado e entramos na escola do amor, ministrada por Aquele que é Amor (Cl 1:21-22).


Enquanto nessa terra, estamos na jornada da santificação e precisamos aprender algo novo (ou relembrar o que já aprendemos) a cada dia. 


Portanto, eu o convido a caminhar comigo nessa série devocional sobre os relacionamentos. Vamos refletir sobre nossa natureza relacional criada pelo próprio Deus. Vamos falar sobre as armadilhas relacionais e como vence-las. Iremos pensar sobre o relacionamento entre pais e filhos, esposo e esposa, irmãos na fé, amigos queridos e aqueles que nos perseguem e ofendem. 


E vamos orar para que o Senhor nos fortaleça e anime. Assim, eu o convido a iniciar essa jornada com uma oração hoje: que o Senhor nos ajude a aprender um pouco mais sobre a importância e valor dos relacionamentos, livrando-nos das armadilhas do inimigo e do nosso próprio coração, e nos fortalecendo para amar o Pai e amar os outros, com sinceridade e fé, em nome de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...