Total de visualizações de página

domingo, 25 de junho de 2023

VIDA

 


No verso 5 lemos que Paulo estava dando graças a Deus pela vida de Filemom. Ele diz: “estando ciente do teu amor e da fé que tens para com o Senhor Jesus e todos os santos”. 


O reformador João Calvino, a respeito desse verso, comentou: “Esse louvor, que Paulo concede a Filemom, inclui brevemente toda a perfeição de um homem cristão. Consiste em duas partes: fé em Cristo e amor para com os vizinhos”. 


Deus nos chamou em Cristo Jesus para que possamos crer e amar. A fé em Cristo, segundo a Palavra de Deus, nos leva a viver de acordo com os valores de Deus. A fé nos faz desejar ardentemente conhecer mais a Deus e segui-Lo mais de perto. Mas cabe aqui um alerta: Cristo fora da Palavra não é verdadeiro Cristianismo; é misticismo. O mais importante para o cristão não é simplesmente crer, mas crer de acordo com a Palavra de Deus, que é a revelação e vontade do Senhor para o seu povo e cada um de nós.


O amor é o testemunho da fé. Por crerem em Cristo, Filemom e os irmãos demonstravam verdadeiro e prático amor para com todos os santos. Trata-se de uma afirmação magnífica! O apóstolo está dizendo que, quando ora por Filemom, tem motivos de alegria ao se lembrar da maneira como ele crê em Cristo e serve aos irmãos. 


Dois pensamentos vêm à mente. Primeiro, peça a Deus que encha a sua vida de fé e amor, para que possa crer o suficiente para perseverar na verdade do Senhor, descansar nos braços do Pai e cumprir a missão, amando e demonstrando amor para com todos os que o cercam. 


Segundo, que o Senhor nos ajude a sermos como Filemom, que era motivo de alegria quando outros oravam por ele. Que tenhamos um testemunho que encoraje outros a seguirem a Jesus e a terem alegria em Jesus. Que tenhamos um testemunho de verdadeira fé e evidente amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...