Total de visualizações de página

domingo, 18 de junho de 2023

SALMO 150

 TODO SER QUE RESPIRA LOUVE AO SENHOR!


(Salmo 150)


Nossas vidas estão repletas de encontros, oportunidades, lutas, alegrias, esperança e desafios. Cada dia de nossas vidas revela-se um tempo novo, com rotinas, surpresas, caminhadas e descobertas. Vivemos em meio a relacionamentos pessoais, familiares e entre desconhecidos. E, em meio a tudo isto, que é a vida, há um propósito maior e inigualável de existência: louvar a Deus. 


O Salmo 150 conclui com essa linda expressão que encerra todo o livro dos Salmos: “Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!” (v.6). Não há nada mais importante em sua vida do que louvar a Deus. O seu relacionamento com o seu Criador, Redentor, Amigo e Pai, é a sua joia mais preciosa. Nem riquezas, fama, realizações, conquistas,

saúde ou prazeres, ou qualquer outra coisa, se iguala minimamente ao valor do seu relacionamento com o Senhor, nosso Deus. 


Nesse lindíssimo salmo somos convocados a louvar a Deus “no seu santuário” e “no firmamento, obra do seu poder” (v.1). Louvar a Deus “pelos seus poderosos feitos”, “consoante a sua muita grandeza” (v.2). Louvar a Deus ao “som da trombeta”, “com saltério e com a harpa”. (v.3). Louvar a Deus com “adufes e danças”, com “instrumentos de cordas e com flautas” (v.4). Louvar a Deus com “címbalos sonoros” e com “címbalos retumbantes”. Em outras palavras, louve a Deus com tudo o que você tem, tudo o que você é e tudo o que você faz. 


O magnífico Deus merece todo o louvor nos céus e na terra, por toda a eternidade. E Ele, por inimaginável amor, nos chamou em Cristo Jesus, matando na cruz os nossos pecados, para que fôssemos livres para louva-lo por toda a vida, e para sempre.


Duas lições finais não podem ser esquecidas. Primeiramente, não há nada mais importante em sua vida do que o seu relacionamento com Deus, louvando o Seu Nome por meio de quem você é, o que você faz e o que você tem. Se ao final da sua vida, nada mais você conseguisse na terra, exceto louvar a Deus, você teria conseguido o tesouro mais precioso. Lembre-se que Deus deseja ser louvado e, assim, Ele o criou, amou, chamou pelo nome e o salvou. Esse é o nosso maior privilégio: adoradores! 


Em segundo lugar, louvamos a Deus de várias formas. O salmo fala sobre diversos instrumentos de corda, sopro, percussão, além das palavras, cânticos e danças. Outros salmos falam sobre o louvor a Deus por meio dos relacionamentos, das orações, do culto público e do testemunho. Portanto, devemos louvar a Deus por meio de tudo aquilo que Ele colocou em nossas mãos. Louve a Deus na saúde e na enfermidade. Louve ao Senhor no dia bom e no dia mau. Louve ao Senhor quando elogiado ou criticado. Louve ao Senhor quando o seu sonho for realizado ou se a frustração chegar. Louve ao Senhor com o seu estudo e o seu trabalho. Louve ao Senhor com a sua família e seus relacionamentos. Louve ao Senhor com o seu dinheiro e os seus bens. Louve ao Senhor porque Ele é digno de ser louvado por cada um de nós em toda e qualquer situação de nossas vidas. Não espere o deserto passar para dizer: “Aleluia! Louvado seja o Nome do Senhor”. Faça da sua vida um altar de entrega e adoração, pois “todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!” (v.6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...