Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de julho de 2023

ACASO

 Acaso, Destino ou Deus


Quando penso na vida com toda sua complexidade e peculiaridades, tenho muita dificuldade em acreditar que ela seja fruto de um mero "Acaso" aleatório, cego e inflexível. Tal sentimento não é diferente quando reflito sobre ela através das lentes do "Destino", esse ser intransigente, insensível e determinador de futuros.


Com isso, inevitavelmente sou levado aos questionamentos mais básico da existência, àqueles que dizem respeito a minha identidade, propósito e destino. Afinal de contas quem sou? Por que estou aqui? E para onde vou?


Reconheço que nem o acaso, tampouco o destino foram capazes de me oferecer respostas coerentes e acalentadoras sobre essas questões. Entretanto, quando me deparei com Jesus Cristo, sua vida, ensino, morte, ressurreição e uma comunidade de discípulos dispostos a dedicarem suas vidas ao mundo por amor e em obediência a Ele, tudo mudou. A paisagem cinzenta e sem proposito da existência começou a ganhar formas e cores e sentidos.


Sei que alguns dizem que Ele era apenas um homem especial, ou um grande mestre ou ainda um profeta. Mas para mim e milhares de pessoas espalhadas pelo globo terrestre Ele é muito mais do que isso... Ele é exatamente o que disse ser: O Filho de Deus, o Senhor do mundo, o Perdoador de pecados, Aquele que deu, dá e continuará dando sentido, propósito, alegria e esperança para a presente existência e a vindoura.


Ele é aquele que ao ser recebido no coração traz luz à caminhada, direção aos peregrinos e esperança aos sofredores. Ele doa à criatura arrependida o direito de filiação, inserindo-o a família de Deus. Ao pecador oferece-lhe o perdão e a reconciliação com o Pai Celestial.


Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.


"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito" (Romanos 8.28).


Tenha um ótimo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...