Total de visualizações de página

domingo, 30 de julho de 2023

DOMINGO

 

 Amanhece um lindo e sereno domingo... Estamos no penúltimo dia do mês de julho... No coração somente gratidão e paz... Que este dia dedicado ao Senhor possa nos ajudar a elevar aos céus nossas preces... Participar da Santa Missa é privilégio... Feliz Domingo! “Eu tenho tanto a agradecer a Deus, que nem sei por onde começar.” (@oficialbilhetes). A oração sempre foi a força poderosa dos cristãos. Quem reza faz com que sua vida adquira a energia necessária, para dar conta dos desafios do cotidiano. A gratidão deveria ser a primeira prece e a mais suave. Acontece que resumimos nossas orações em pedidos e mais pedidos. Assim como um filho que pede de tudo aos pais, da mesma forma somos espontâneos diante de Deus, ao ponto de elevarmos aos céus de tudo um pouco: pedidos, agradecimentos, súplicas e ações de graças. Com o passar dos anos vamos percebendo que não precisamos pedir tantas coisas, pois temos muito para agradecer. O jeito de rezar não precisa seguir um formato único, mas toda a oração deve brotar da sinceridade do coração. Faz muito tempo que minhas preces se resumem em gratidão. De fato, tenho tanto a agradecer que não sei por onde começar. Não faço nada sem que Ele não seja consultado. Muitas vezes, percebo que Deus fica somente na escuta, mas sei que Ele está concordando, pois tudo o que faço é por causa dos filhos e filhas d’Ele. Quando descobri o amor de Deus passei para um estado de alegria contínua. Hoje não sei mais o que é tristeza, pois em tudo vejo a mão de Deus. Os momentos difíceis eu os divido com Ele e, quando menos espero, a solução aparece. É muito importante ‘misturar’ Deus em tudo o que fazemos e somos. Se eu recordar a quantidade de voluntários presentes nas obras sociais, fico com o coração muito feliz. São tantas pessoas ajudando, de todos os jeitos, para aliviar o sofrimento dos mais vulneráveis. Umas das coisas que também me deixa feliz é quando recebo alimentos para doar aos pobres. Vibro com a bondade das pessoas, agradeço a Deus e peço que estas pessoas sejam recompensadas. Quanto mais eu agradeço, mais Deus envia pessoas generosas para cuidar dos preferidos d’Ele: os pobres. Deus, obrigado por tudo e por tanto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...