Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de julho de 2023

REAÇÕES

 


Nossas ações e reações perante os desafios da vida são as mais diversas. Lembro-me de uma época difícil em minha vida, ainda quando missionário em Gana, África, quando fui acometido por diversas malárias ao longo de alguns anos. Lembro do meu desânimo em alguns momentos. O que fazer quando a tragédia chega? O que fazer quando o inesperado acontece?


O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo no capítulo 2 de sua segunda carta falando sobre o sofrimento e a provação. O contexto era de encarceramento, abandono e espera da morte. Dias dificílimos, mesmo para o coração do experiente apóstolo. Após falar sobre tais sofrimentos, ele ensina o que deve ser feito: "Lembra-te de Jesus Cristo" (v.😎


O que nos dará força não é a lembrança de nossa capacidade, de um amigo que pode nos ajudar ou mesmo de algum recurso humano que nos auxilie, mas é a lembrança de Jesus Cristo. E como devemos nos lembrar de Jesus? 


Primeiramente, lembra-te que Jesus está vivo! Ele diz: "lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos" (v.8. Crer que Jesus Cristo está vivo é fundamental para que possamos enxergar as coisas da vida com os olhos da fé. Se Jesus está vivo (sim, Ele está!), nossas vidas estão nas mãos do Eterno, há um significado mesmo em meio ao sofrimento, e Ele nos fortalecerá em nossa fé e missão até o fim. 


Em segundo lugar, lembra-te que Jesus é a Promessa de Deus! Ele diz: "lembra-te de Jesus Cristo… descendente de Davi, segundo o meu evangelho" (v.8. No Salmo 89 lemos a promessa de Deus: "Fiz aliança com o meu escolhido, jurei ao meu servo Davi: estabelecerei a tua linhagem para sempre e firmarei o teu trono por todas as gerações" (v.3-4). O Messias, Jesus Cristo, é o cumprimento da promessa de Deus, Leão e Cordeiro, Profeta e Mensagem, Sacerdote e Sacrifício, Deus encarnado que derrama o seu sangue para a salvação de todo aquele que crê. 


Assim, Paulo diz que tudo suporta na missão, na pregação do evangelho, "por causa dos eleitos, para que também eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus, com eterna glória" (v.10).


Assim, quero convidá-lo a fazer hoje o que Paulo também fez: lembrou-se de suas convicções. Ele disse: "Fiel é a palavra" (v.11). E completa dizendo que, pela redenção paga por Cristo na cruz, com Ele viveremos e reinaremos. Mas adverte, que "se o negamos, ele, por sua vez, nos negará (v.12). 


Meu irmão e irmã, perante o momento que experimenta em sua vida hoje, lembra-te de Jesus Cristo vivo, Promessa de Deus, motivo da missão e Aquele com quem viveremos para sempre. Seja Ele exaltado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...