Total de visualizações de página

domingo, 30 de julho de 2023

CONSELHO

 2 Tim 3:1-9


Não vemos muitos conselhos bíblicos que ensinam o povo de Deus a fugir. Ao contrário, somos frequentemente ensinados a enfrentar, perseverar, tentar até o fim. 


No capítulo 3 da segunda carta a Timóteo, porém, Paulo instrui: "Foge também destes" (v.5). 


Ele diz que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis" (v.1). A palavra grega usada para 'difícil' (chalepos) se refere a algo terrível, dias ferozes. E o motivo desses dias ferozes é o comportamento daqueles que não caminham com Jesus Cristo. 


Muitos deles serão "egoístas, avarentos, ostentadores, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, sem compaixão, radicais, caluniadores, descontrolados, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, insolentes, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus" (v.2-4). Que quadro terrível! 


Perante tais pessoas, Paulo ensina: "Foge também destes" (v.5), pois dentre eles há alguns que são dissimulados, agindo de forma sorrateira para desencaminhar o povo de Deus (v.6). E há também aqueles que sabem tudo da Palavra, mas não foram verdadeiramente transformados, sendo, assim, uma péssima influência (v.7-8).


Portanto, para guardarmos a nossa fé e aqueles que o Senhor nos confiou, fuja! Sim, pregue a Palavra e ore por eles, mas não caminhe com eles, para que não venha a cair nas armadilhas do diabo. 


Essas palavras certamente servem para os pais em relação às amizades de seus filhos, sejam presenciais ou pelas redes sociais. Observem bem os seus filhos, para que não sejam cercados por lobos. Acompanhem bem os seus filhos, para que eles saibam distinguir entre o bem e o mal. Coloquem claros limites aos seus filhos, para que não se exponham em ambientes para os quais ainda não estão preparados. Ensine-os a fugir, quando necessário! E deixo a pergunta: se os pais não sabem com quem os filhos conversam, nem sobre o que conversam, quem mais saberá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...