Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de julho de 2023

OUTRO

 

 

Entre um pensamento e outro, o sono vai se dissipando... É hora de recomeçar! Vamos reunir todas as energias e abraçar este novo dia... Hoje é o dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas... Nesta data recordamos também os agricultores e agricultoras... Gratidão aos que cultivam a terra e aos que transportam as mercadorias... Parabéns! “Remar para frente. A vida não flui se você estiver ancorado no passado.” (@vanbrandoon). A minha infância foi no interior. Um rio faz divisa com as terras da família. Devido aos afogamentos que ocorriam anualmente, sempre fomos orientados a não ir ao rio, para pescar ou se banhar, sem a presença de um adulto. Confesso que nunca fui muito achegado em banhos de rio. Pescar era a diversão dominical, num córrego próximo da casa. Poucas vezes andei de barco, não desenvolvi a habilidade de nadar. Sou da opinião de que o chuveiro é uma bela invenção, ele me basta. Admiro a agilidade de quem faz da natação um esporte e um cuidado para com a saúde. Entre ser peixe ou águia, minha opção é abrir as asas e voar, alcançar as alturas e vibrar com a fragrância do ar. Todos os barcos precisam ter uma direção e porto para ancorar. O remo pode ser usado de muitas maneiras, mas remar tem tudo a ver com avançar. Em alguns momentos, o desejo de ficar ancorado no passado se faz mais insistente do que avançar rumo à chegada. Remar soa, sim, com avançar, dificilmente alguém rema para trás. Gosto de me imaginar num barco, avançando em direção ao porto para ancorar. Porém, não me imagino ficar ancorado por muito tempo. Há tanto por desbravar, avançar e vislumbrar. Gosto de empreender, de fazer acontecer e de sonhar novas possibilidades. O passado sustenta as raízes, mas é no presente e no futuro que está a minha busca. Não são poucas as pessoas que ficam ancoradas, lamentando a agitação das ondas. Ninguém cresce na acomodação. A criatividade faz toda a diferença, quando o desejo é empreender e realizar sonhos. Mesmo que eu não tenha muita afinidade com rios e mares, continuo achando que o barco deve estar em movimento, na busca por condições melhores. A vida só flui se não estamos ancorados no passado. O ontem serve de referência e de balizador, para que os erros não sejam repetidos. Bom mesmo é remar e avançar na direção certa. Como é dinâmica a vida e quanto bem faz continuar remando.          


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...