Total de visualizações de página

sábado, 29 de julho de 2023

SEJA

 “Isto é, para que, juntamente convosco, eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.”

ROMANOS 1:12

Fé é a linguagem do Reino de Deus, o âmago da nossa vida com Ele. A base da nossa relação com Deus sempre será através da fé, e é por meio dela que conquistamos coisas também.


Sabemos que todos nós passamos por dias difíceis, e a Bíblia não nos ilude quanto a isso. Para nos preparar, Jesus deixou bem claro que passaríamos por aflições – Ele mesmo passou! Então, é preciso compreender que o exercício da fé em nossa vida diária não faz com que as nossas aflições, os nossos desafios e as nossas dificuldades sejam fáceis de lidar, mas faz com que sejam possíveis.


É a fé no que a Palavra de Deus promete que nos move a continuar caminhando rumo ao nosso objetivo, não dando crédito ao que as circunstâncias apresentam.


Nesta passagem, Paulo estava se dirigindo aos cristãos romanos. Em outra tradução, esta mesma frase está assim: “…nos confortemos por intermédio da fé mútua…”.


Deus nos chamou para sermos pessoas de fé, e não apenas para nós mesmos, mas para abençoarmos outros à nossa volta também.


Porém, apenas podemos consolar, confortar e incentivar pessoas quando a fé passa a ser o nosso estilo de vida, ou seja, quando não nos baseamos e nem concluímos as coisas que estamos passando pelo que vimos ou sentimos, mas sim pelo que cremos segundo o que a Palavra de Deus nos diz. Se crêssemos apenas no que estamos vendo, não precisaríamos de fé; seria uma constatação!


Andar por fé é a única maneira de prosseguirmos sem vacilar e de nos tornarmos mais que vencedores. Por isso, decida começar a exercitar agora mesmo a sua fé, e que o seu estilo de vida seja inspirador para alguém também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...