Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de julho de 2023

SABIA

 Fábula da Tartaruga e do Escorpião 🐢🦂


Ambos precisavam atravessar um rio, mas o escorpião sabia que se ele se lançasse na água se afogaria. Então diz à tartaruga: “me leva na sua concha”. Ela responde-lhe bondosamente: “Sim, mas por favor não me pique. O escorpião respondeu: “Jamais eu farei isso com você”.


O escorpião subiu sobre a tartaruga, não demorou muito e picou o animal. A tartaruga pergunta-lhe: “Por que você fez isso? Agora, nós vamos nos afogar e morrer”. Ele respondeu: “Eu tentei, mas é a minha natureza picar”.


Assim é a vida. Tem gente que não sabe o que é gratidão, caráter, valor, bom senso… pois a natureza delas é como a do escorpião: matar, mentir, envenenar, trair, causar divisão, manipular, dissimular… Seu instinto é atacar, não importa as consequências. Porque o veneno está no sangue, por isso elas são tão infelizes na sua vida, e também não suportam a felicidade de ninguém.


Aprenda a ser seletivo para continuar vivo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...