Total de visualizações de página

sábado, 29 de julho de 2023

LIMPOS



Bem-aventurados os puros de coração pois verão a Deus.

Mateus 5.8


– Os limpos de coração já choraram seus próprios pecados e, como conseqüência, usufruem do perdão concedido pelo Pai.

 – Sinceridade e integridade são as características mais evidentes dos limpos de coração.


Quem tem um coração puro vive para agradar a Deus, obedecendo aos Seus mandamentos.

O ser humano nasce com o coração impuro, porque o pecado corrompeu a humanidade. Sozinho uma pessoa não consegue se purificar, porque só Deus tem poder para limpar os corações do pecado.


No Novo Testamento a presença de Deus é enfocada por Jesus numa relação íntima e pessoal.

.... A santidade dos limpos de coração é providenciada antecipadamente por meio de JesusCristo. Sem essa santidade ninguém verá a Deus. Santidade aqui é uma condição de fé que antecede a ética e a moral. Hb 10.19, 21


Como fazer para ter um coração puro?

Ter um coração puro não acontece de um dia para outro, mas demora algum tempo. A purificação de um coração é um processo. Devemos deixar que Deus transforme as nossas vidas aos poucos. Ore, leia a Bíblia e deixe que as suas atitudes e maneira de pensar sejam influenciados por Jesus. Desta forma, o seu coração vai sendo purificado na jornada da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...