Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

ATACADAS

 



Uma das áreas mais atacadas nas famílias tem sido o relacionamento entre pais e filhos. Esse é um motivo de oração, atenção e investimento dia a dia. 


Inicialmente, preciso afirmar que na criação dos filhos precisamos, sobretudo, da graça de Deus. Apenas Deus pode fazer brotar verdadeira fé em um coração, portanto somente Ele pode alcançar de forma plena, profunda e transformadora o coração dos nossos pequenos. Assim, devemos fazer o que nos foi dado, com amor e responsabilidade, e também com paz e confiança em Deus. 


O Salmo 127:3 nos diz que os filhos são herança do Senhor. Provérbios 22:6 afirma que devemos ensinar os pequenos no caminho do Senhor para que não se desviem dele. 1a Timóteo 5:8 nos instrui a cuidarmos bem da nossa própria família. 


Há pelo menos quatro maneiras de você abençoar os seus filhos, sejam eles pequenos ou já crescidos, maduros em Cristo ou distantes da fé. 


A primeira é a oração. Você pode (e deve) orar por seus filhos durante toda a sua vida. Eles devem ser alvo preferencial de sua intercessão diária. Coloque-os perante o altar de Deus, com confiança e paz, sabendo que o Senhor ouve as orações. 


A segunda é o exemplo. Não há ensino maior do que o exemplo pessoal. Se o seu filho cresce vendo você buscar a Deus, esse exemplo será mais forte do que um milhão de palavras. Seja um exemplo na vida espiritual, no cuidado com a família e em suas responsabilidades práticas. 


A terceira é o ensino. Ensine o seu filho os valores de Deus por meio de constantes e boas conversas, levando-o à igreja, lendo com ele a Palavra do Senhor, facilitando o seu relacionamento com pessoas cristãs e criando um ambiente de confiança para que ele exponha suas dúvidas e crises. 


A quarta é o amor. Ame os seus filhos e faça-os saber que são amados. Ame-os não apenas em seu coração, mas também em suas palavras, cuidado e gestos. Cada semente plantada, no temor e cuidado do Senhor, há de florescer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...