Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de agosto de 2023

MENTE

 A nossa mente precisa ser treinada diariamente, porque tudo que sentimos começa na mente. 

Se gastarmos tempo pensando, por exemplo, nos piores cenários, é claro que isso gerará em nós preocupação, ansiedade, medo e desesperança.

“Ah, pastor, mas a minha situação tá difícil demais!”. Eu te entendo, mas você não é a única pessoa que passa por isso. Todos nós, inclusive eu, passamos!

A questão não é a dificuldade da sua ou da minha situação, mas, sim, o nosso foco. 

Onde está o seu foco? Onde estão os seus pensamentos?

Você não precisa ignorar o que está vivendo, mas precisa aprender a viver pela fé, e isso tem a ver com DECIDIR colocar todo seu foco em Jesus. 

Quando você estiver diante de um problema, coloque Jesus em primeiro plano, veja Jesus na frente de tudo e sempre ocupe a sua mente com promessas da Palavra de Deus que dizem o contrário daquela situação. 

Leia um texto bíblico que te edifique e pense sobre ele durante todo o seu dia. Quando a preocupação ou o medo tentarem arrancar a sua esperança, volte e medite no texto de novo. 

Faça mais: declare as promessas de Deus para sua vida. Nada de declarar derrota e dar esse gostinho para o inimigo!

Eu te garanto que, se você fizer isso continuamente, depois, você me contará como os pensamentos ruins se dissiparam.

É um treinamento, mas você consegue! No lugar da preocupação e do medo, coloque fé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...