Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de agosto de 2023

HUMILDADE



Falamos ontem que somos chamados em Cristo Jesus a andarmos “com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor” (Ef 4:2). Partilhamos, assim, o que é humildade e mansidão. 


Hoje, gostaria de destacar a necessidade da longanimidade, como lemos no texto bíblico. 


A palavra “longanimidade” (do grego makrothumia) significa ‘paciência prolongada’. Em outras palavras, a longanimidade começa quando a paciência acaba. 


Você sabe aquela pessoa ou situação que te levou a esgotar a sua paciência? Agora começa a longanimidade! 


Por isto, lemos no texto que devemos ter humildade e mansidão, com longanimidade, “… suportando-vos uns aos outros em amor”. Trata-se de questões relacionais. Há pessoas e situações que precisarão ser suportadas em amor. 


Não será fácil. Não será rápido. Não será indolor. Mas Deus lhe dará forças para responder a soberba com a humildade; a ofensa com a gentileza; a agitação com a mansidão; e o desprezo com o amor. 


Sejamos longânimos na humildade e na mansidão, rejeitando a soberba e a vangloria, bem como a ira e a agitação. Sejamos longânimos, abraçando a simplicidade, gentileza, bondade e cuidado com o outro, mesmo quando rejeitados, desprezados ou injustiçados. Lembre-se que o seu valor e a sua herança herança se encontram em Cristo Jesus. 


Seja humilde, pois tudo o que você é e tudo o que você tem vêm de Deus. Seja manso, distribuindo aos outros um pouquinho da imensurável bondade que recebeu do Pai. E, por fim, seja gentil nas palavras, no silêncio e nas ações. Que Cristo seja exaltado em sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...