Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de agosto de 2023

MISSÃO


 

É o desejo de Deus que a sua igreja seja limpa, pura, madura, forte, fiel e frutífera. Ele está trabalhando nisso, para a nossa paz e a sua glória, como vimos nestes dias em João 16.


Frutos de avivamentos, homens e mulheres foram usados por Deus para que Jesus se tornasse conhecido nos lugares mais improváveis. A primeira explosão missionária é registrada em Atos 2 quando a igreja, cheia do Espírito Santo, foi para as ruas e proclamou a Cristo. Pessoas de 14 diferentes línguas ouviram e entregaram suas vidas a Jesus. Ao longo da história, o Espírito Santo também tem despertado a igreja de Cristo a sair de suas paredes e lançar o evangelho longe, aos que pouco ou nada ouviram. Um desses avivamentos aconteceu no século 18, entre os moravianos. 


Aos 27 anos de idade, Zinzendorf acolheu um refugiado moraviano em sua casa, na Saxônia, Alemanha. Em pouco tempo, outras centenas se juntaram a ele, vivendo em sua propriedade: Hernhut. Oravam e estudavam a Palavra rotineiramente e, desejando maior intimidade com Deus, iniciaram no dia 13 de agosto de 1727 uma vigília de oração, com grupos que se revezavam de hora em hora, para que pudessem, como igreja, orar ao Senhor 24 horas de forma ininterrupta. Resolveram continuar por mais alguns dias na mesma dinâmica, o que durou cerca de 100 anos de oração ininterrupta por consagração e frutos.


Seus corações passaram a se encher de desejo de levarem o conhecimento do evangelho por toda parte. Poucos anos após o início daquela reunião de oração, a igreja de 300 moravianos já havia enviado mais de 70 missionários. Ao longo daquele século de oração a igreja cresceu e se multiplicou, milhares de missionários foram enviados, povos alcançados e igrejas plantadas. Alguns jovens missionários Moravianos chegaram a se vender como escravos para gastarem a vida em uma ilha ao leste da Índia, para testemunhar do evangelho aos escravos que ali viviam. 


O lema deste movimento era: “O Cordeiro venceu. Vamos segui-lo”.


Que o Senhor desperte nossos corações para a Palavra, oração, piedade e missão, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGO

 O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez.”  PROVÉRBIOS 14:29 Ser longânimo é o mesmo que ser ...