Total de visualizações de página

sábado, 26 de agosto de 2023

SENHOR



Jesus pronunciou essas palavras (“Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” - Mt 9:38) em um contexto específico. 


Segundo lemos, Ele estava percorrendo “cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades” (Mt 9:35). Jesus estava em movimento, cumprindo a missão de proclamar a salvação, e o fazia viajando exaustivamente por povoados e cidades, pregando nas sinagogas e curando os enfermos. 


Encontramos aqui o ambiente da missão. Ela deve ser cumprida em toda parte e entre todas as pessoas. Em cidades, vilarejos e aldeias. Em espaços urbanos e rurais. Com os religiosos e os sem religião. Nos templos e nas praças. Do outro lado da rua e do outro lado do mundo. 


O texto também nos fala sobre uma das motivações para a missão. Sabemos que a motivação maior é a glória de Deus. E encontramos aqui uma das motivações pessoais de Cristo: a compaixão. Diz o texto que “vendo Ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor” (Mt (9:36). 


Jesus teve compaixão daquelas multidões e o motivo é que estavam perdidas, como ovelhas sem um pastor. Estavam também aflitas e exaustas, ou seja, sem qualquer esperança e sem qualquer força. 


Assim, a resposta de Jesus, com o coração cheio de compaixão, e vendo as multidões perdidas e sem esperança, foi a oração. 


Ele primeiramente reconheceu a complexidade da seara, chamando-a de “grande”. E logo depois ensinou: “Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Mt 9:38). 


Precisamos orar, pois Deus ouve e responde as orações. 


Precisamos orar por trabalhadores, aqueles que são chamados e preparados por Deus para a seara. 


Precisamos orar pelo envio desses trabalhadores,

pois é o Senhor quem os manda. 


Precisamos orar pela força desses trabalhadores, para que não se quebrem. Precisamos orar pela perseverança dos trabalhadores, para que sigam até o fim.


Que Deus abra os nossos olhos para enxergar a grande seara. E que Ele abra também os nossos corações para termos compaixão dos perdidos. Como Jesus fez, sigamos por todas as cidades e vilarejos pregando o evangelho do reino, para a glória de Deus, a alegria do perdido e a edificação da igreja. Envolva-se! A missão é urgente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...