Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

PALAVRAS

 


Ao refletir sobre as palavras de Jesus em Mateus 9:38 (“Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”), precisamos inicialmente compreender alguns fundamentos. 


O primeiro é o fundamento de posse. A seara pertence a Deus. Ele é o Senhor da seara e é Ele quem envia trabalhadores para a sua seara. Deus é o Senhor da seara e também da igreja. Ele tem poder sobre tudo e todos, e nada acontece fora do seu governo. Portanto, a missão acontece na dependência de Deus, que nos chama para crer, amar e servir a Jesus com tudo o que somos e temos. 


O segundo é o fundamento do chamado. É Ele quem chama e envia o trabalhador para a seara. Assim, o envio dos trabalhadores não é resultado de movimentos humanos, estatísticas convincentes ou pregações entusiasmadas, mas de Deus e da vontade de Deus. Por isto precisamos orar, rogar ao Senhor da seara que envie. É Deus quem chama e é Deus quem envia. 


O terceiro é o fundamento da urgência. Jesus nos diz que a seara é grande e que os campos estão prontos para a ceifa (Jo 4:35). Aponta para o trabalho do Espírito Santo, que convence o pecador e o leva ao sincero arrependimento. E isto é feito pela graça do Pai e o sacrifício do Filho, entre todos os povos, línguas, tribos e nações da terra (Apoc 5:9). O tempo é hoje e a obra é urgente!


Portanto, devemos rogar, pedir a Deus que envie trabalhadores, sabendo que Ele é o Senhor da Seara, que é Ele quem chama e envia, e que a mensagem a ser proclamada é urgente. Que o Senhor nos fortaleça!


A seara pertence a Deus. 

Ele é o Senhor da seara e é Ele quem envia trabalhadores para a sua seara. 

Deus é o Senhor da seara e também da igreja. 

Ele tem poder sobre tudo e todos, e nada acontece fora do seu governo. Portanto, a missão acontece na dependência de Deus, que nos chama para crer, amar e servir a Jesus com tudo o que somos e temos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...