Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de agosto de 2023

MISSÃO

 O centro da missão não são os perdidos, mas Deus. Não é a igreja, mas Deus. A missão tem início em Deus, em sua vontade, e é finalizada em Deus, sua honra e glória. Tal missão, sendo fundamentalmente divina, é exercida por Deus em sua plenitude revelada, portanto fundamentalmente teocêntrica.

 

Para o primeiro missiólogo protestante, Gisbertus Voetius, teólogo holandês reformado do século 17, a missão se fundamenta na voluntas Dei (vontade de Deus), apontando para o decreto eterno de Deus no passado, as promessas de Deus no futuro e o mandamento missionário no presente.

 

Na grande comissão, o Senhor Jesus apresenta o fundamento sobre o qual a missão será cumprida: “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra...” (Mt 28:18). É na autoridade de Cristo que a igreja caminha no mundo testemunhando o poder do evangelho. É na autoridade de Cristo que o evangelho é pregado com expectativa de ver vidas sendo transformadas. É na autoridade de Cristo que missionários são enviados para a proclamação da verdade do evangelho entre as nações. É na autoridade de Cristo que a missão é cumprida.

 

Essa convicção, de que a gênese da missão é Deus e a vontade de Deus, deve nos levar à uma postura de dependência e obediência. Dependência, pois sem Deus nada acontece. Podemos ter excelentes treinamentos e enviar missionários preparados, mas sem a graça e intervenção de Deus, a missão não é cumprida. Pessoas não se convertem, igrejas não nascem e missionários não perseveram. Precisamos de Deus!

 

O segundo efeito dessa convicção é obediência, pois a missão não nasce da vontade da igreja, dos pastores ou dos missionários, mas do próprio Deus. Por isto, o Senhor Jesus, após apresentar o fundamento da missão (sua própria autoridade), ordenou que a igreja vá e faça discípulos entre todas as nações. Encontramos significado de vida à medida que cumprimos a vontade de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...