Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

MULTIDÃO

 Há uma tendência humana de seguir as massas, as multidões. Seja na moda, finanças, religião, academia ou cultura popular, existe um apelo de seguir o que a multidão diz e faz. É preciso cautela!

Em Atos 14 vemos Paulo e Barnabé sendo usados por Deus na pregação da Palavra, cura de um enfermo e fortalecimento dos discípulos de Cristo. Há menções interessantes ao longo de todo o capítulo sobre as multidões.
No verso 1, em Icônio, veio a “se converter grande multidão”. Em Listra, no verso 11, ao verem um coxo ser curado, Paulo e Barnabé foram exaltados pelas multidões, que os chamavam de deuses. No verso 19, ainda em Listra, aparentemente a mesma multidão, instigada “por judeus de Antioquia e Icônio”, apedrejou a Paulo, arrastando-o para fora da cidade, dando-o por morto.
Em toda a Palavra vemos as multidões se comportarem em massa, as vezes tocadas pelo poder de Deus, outras vezes pela maldade humana ou pelas intenções malignas.
Cuidado com as multidões! Cuidado com as tendências de massa, e coloque sempre perante Deus o seu coração e a sincera busca pela vontade do Altíssimo.
Ao se deparar com alguma tendência em massa, verifique se ela é compatível com os valores do evangelho e relevante em sua vida. Faço um destaque para os modismos de massa relativos aos bens e posses. Cuidado para não comprar o que não precisa, com o dinheiro que não tem para impressionar aqueles que você não conhece.
Mantenha seus olhos em Cristo e seu coração na Palavra. Siga a vontade de Deus, mesmo quando for necessário andar na contramão das multidões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...