Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

HORA

Um novo dia se apresenta... É hora de recomeçar... Que a fé inspire e aumente a motivação... Somos movidos pela esperança, pois acreditamos num mundo novo... Que a paz seja a melhor companhia deste dia... Feliz sexta-feira! “Há um diálogo que acontece dentro de você. Ouça com muito cuidado o que seu universo interno está tentando dizer.”O ser humano é o resultado de muitos e infindáveis aprendizados. Para além do choro, a criança necessita descobrir a arte de viver e de revelar-se como um ser único e especial. Tudo é aprendizado, do início ao fim, simplesmente para garantir a sobrevivência. Mas, para além do físico e do biológico, há um longo caminho afetivo a ser percorrido. A descoberta de si mesmo não é tarefa muito fácil, pois o mistério paira sobre a existência, provocando muitas perguntas e fazendo surgir incontáveis indagações. O pulsar existencial clama por significado: há uma busca que coloca todas as células em movimento. Conversar consigo mesmo é uma necessidade do ser humano, uma fidelidade ao sagrado que habita as entranhas e que clama por paz. Já me flagrei falando em voz alta comigo mesmo, tamanha necessidade de dialogar com o idealismo que está em minha existência. É comum encontrar pessoas conversando sozinhas. Não vejo nada de anormal, pois o ser humano é feito comunicação ininterrupta. Às vezes, sentimos vergonha de estar falando sozinho em voz alta, mas não há nada de errado, o preocupante é quando a pessoa não dialoga consigo mesma. Os padrões sociais estabelecem dicas que buscam favorecer a normalidade da convivência. Mas a espontaneidade está acima de tudo, uma vez que não fomos criados em série, podemos fazer valer a nossa identidade pessoal. Tenho escutado os meus diálogos interiores e tenho aprendido muito. O meu universo tem me dito tantas coisas, que incrementam a esperança que sempre cultivei. Não perco tempo com pessimismo e com quem só consegue ver o lado sombrio de tudo e de todos. Procuro fugir dos ruídos para melhor escutar a linguagem do amor, que percorre serenamente os diferentes ambientes do meu ser. Viver é bom demais, quando cultivamos um espaço de ternura e de humildade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...