Total de visualizações de página

domingo, 20 de agosto de 2023

PODER

 Cremos que a salvação vem de Deus, pertence a Deus e acontece pelo poder de Deus. Portanto, nada pode nos separar do amor de Deus. Não podemos perder a salvação, pois ela não está em nossas mãos, mas nas mãos do nosso Deus (Rm 8:38-39).


Portanto, entre os redimidos, a questão a ser levantada não é se somos salvos, mas se somos úteis. A Bíblia nos fala sobre essa terrível possibilidade, de sermos sal que não salga e luz que não brilha (Mt 5:13-16). Em outras palavras, sermos salvos, mas inúteis.


Gostaria de fazer quatro afirmações para a nossa reflexão.


Primeiro, somos úteis à medida que fazemos o que é certo com a motivação certa. O Senhor não vê como vê o homem, pois Ele enxerga o coração. Não somos chamados apenas a fazer o que é certo, mas fazer com a motivação certa. Esse é um dos nossos maiores desafios (1 Sm 16:7). 


Segundo, somos úteis à medida que seguimos as orientações de Deus em sua Palavra. Todos têm suas opiniões, desejos, planos e oportunidades. O cristão, porém, submete-se à Deus e à Palavra de Deus. Somos chamados para a obediência. Somos chamados para servir (2 Tm 3:16-17).


Terceiro, somos úteis à medida que somos distintos dos não cristãos. Se nossas ações, reações, valores, relacionamentos e comunicação não se distinguem dos não cristãos, como o evangelho será reconhecido em nós? (1 Pe 2:9-10).


Por fim, somos úteis à medida que amamos uns aos outros. Somos chamados por Deus para amar e, assim, seremos reconhecidos como discípulos do Senhor Jesus: à medida que amamos uns aos outros. A Palavra nos ensina que sem amor nada se aproveitará (Jo 13:35; 1 Co 13).


Que Deus nos ajude a sermos servos úteis, que glorificam o Cordeiro Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...